Insira a água termal em sua rotina de beleza - Foto: reprodução
Insira a água termal em sua rotina de beleza – Foto: reprodução

A água termal é um produto surpreendente, que serve para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis. Com propriedades medicinais, é extraída de fontes, e é rica em mineiras como selênio, magnésio ou ferro. Vendida em farmácia, basta ser pulverizada sobre o rosto para garantir um imediato frescor e hidratação extra, acalmar a pele sensível e reduzir a vermelhidão e rigidez da face.

Os usos do produto de beauté são infinitos e se adaptam facilmente às necessidades de cada pele e usuário.

Muitas modelos e atrizes fizeram da água termal sua melhor aliada durante períodos de estresse e viagens. No avião, por exemplo, o pouco tempo para dormir e as mudanças de temperatura estragam a pele, deixando-a com menos vitalidade, seca e sem brilho. Por isso, tantas celebridades assumem sempre ter uma garrafinha na nécessaire, que usam para pulverizar seus rostos sempre que sentem a necessidade de hidratar a pele. Compre uma versão pocket, mantenha sempre na bolsa e faça o mesmo.

– Se estiver na praia, o produto é indispensável para hidratar a pele de todo o corpo. Basta uma névoa fina para que você sinta os benefícios.

– Da mesma forma, se você sentir que exagerou no sol (ou, se for o caso, na neve, onde o sol age mais fortemente), pulverize um pouco do produto na área afetada para acalmar a pele.

– Os minerais contidos na água termal, como manganês ou magnésio, atuam como antioxidantes e contra os radicais livres que causam envelhecimento prematuro da pele. Ou seja, o uso diário de água termal ajuda a retardar o envelhecimento da pele.

– Use depois da depilação. O item trata a vermelhidão e reações da pele. Além de aliviar a tensão.

– Proporciona hidratação extra antes da aplicação de tratamentos como séruns, tônicos ou cremes, aumentando o efeito desses produtos sobre a pele.