Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Com a mudança da estação, é importante criar uma nova rotina de cuidados com os fios! Na transição entre duas estações extremas – verão e inverno – algumas dicas são fundamentais para que seu cabelo fique impecável durante o outono. Com a ajuda da Vizcaya, listamos 4 dicas essenciais, confira abaixo:

Faça limpeza profunda nos fios
Enquanto no verão nos protegemos dos danos causados por mar e piscina, por exemplo, o ar seco e o aumento da poluição, característicos do outono, podem deixar seus fios opacos e sem vida.

Reconstrua a fibra capilar
Outro cuidado indispensável é a reconstrução. Até mesmo os fios naturais precisam fortalecer a fibra capilar e recuperar as proteínas perdidas com as agressões do verão. A dica é usar máscaras que possuam queratina em sua fórmula. Só tenha cuidado para não exagerar, pois a reconstrução em excesso também pode ser prejudicial às madeixas. Dica: use uma boa máscara de tratamento.

Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Use secador e chapinha com moderação
Com o clima mais fresquinho e seco, devemos evitar o uso exagerado de secador e chapinha, pois reduzem a umidade natural dos fios, tornando-os mais ressecados. Dica: Use protetor térmico ao secar os fios! Ele vai proteger seu cabelo contra o calor excessivo, formando uma “capa”.

Evite banhos quentes
A pedida ideal nos dias mais fresquinhos é um banho bem quentinho. Porém devemos ficar em alerta com a saúde dos fios, já que água quente deixa os fios mais ressecados e as raízes mais oleosas. Dica: Opte pela água fria ou morna.