Prevenção da massa muscular é essencial - Foto: Divulgação/Victoria's Secret
Prevenção da massa muscular é essencial – Foto: Divulgação/Victoria’s Secret

Uma nova dieta da moda, que promete perda de peso rápida como num passe de mágica, não falta no repertório de quem luta para emagrecer. No entanto, a ilusão do corpo mais esbelto dura pouco. Os quilos são recuperados tão logo acaba a restrição alimentar.

Segundo o médico Thiago Ferreira Lima, o emagrecimento saudável e gradativo aliado à preservação da massa muscular do paciente é a solução para o temido efeito sanfona. “Um dos pontos-chave para que uma dieta tenha bons resultados é preservar a massa muscular. Ao perder músculos, o corpo não gasta mais as mesmas calorias por dia, resultando em um gasto energético menor. Na esperança de manter o peso, faz-se uma matemática equivocada da quantidade de calorias que irá consumir, consequentemente, o paciente volta a engordar”, explica ele, que é criador do método Metabolic Seven e fundador das clínicas Seven.

O tratamento tem como objetivo promover a perda de peso de forma gradativa, com definição muscular e manutenção para evitar o efeito sanfona. Para isso, são utilizados aminoácidos saudáveis na alimentação ou na suplementação ao longo do processo, que conta ainda com um planejamento alimentar personalizado e acompanhamento médico constante.

Recentemente, a digital influencer Helena Lunardelli recorreu ao método da Seven. Ela perdeu três quilos em quatro semanas e mostra aqui o resultado:

A influencer Helena Lunardelli emagreceu 3 quilos em quatro semanas - Foto: Tyaro Studio/Beleza: Studio W
A influencer Helena Lunardelli emagreceu 3 quilos em quatro semanas – Foto: Tyaro Studio/Beleza: Studio W