Desfile alta-costura Valentino - Foto: Getty Images
Desfile alta-costura Valentino – Foto: Getty Images

Por Paula Jacob

Tendência presente nos desfiles tanto da alta-costura quanto do prêt-à-porter, as tranças invadiram o verão 2016. Esqueça os rabos laterais. Invista em pontos específicos para trazer novos ares para penteados clássicos e até uma textura extra para os cabelos lisos.

“É um dos stylings mais assertivos para a temporada” comenta Ricardo Rodrigues, do Studio W“Aquele rabo lateral com a trança embutida migra para coques, coroas e detalhes minuciosos, para um visual charmoso e chique.” completa. Caso não queira abolir a versão sereia, varie o rabo com fios soltos mesclados com tranças no comprimento. O expert ainda indica acessórios, como tiaras, grampos estilizados e faixas para compor o look.

Stella McCartney e Cara Delevingne mostraram como usar a versão de raiz na lateral, deixando o resto dos fios soltos. Já Sienna Miller é adepta da coroa no topo da cabeça, completada com coque baixo ou textura amassada. A atriz Blake Lively adora a trend e mostra diversas variações nas suas inúmeras aparições em red carpets. Bazaar ama o coque baixo feito com trança grossa.

Confira na nossa galeria diversas opções para você se inspirar e garantir o look do verão: