Drops de Beauté – Foto: Harper’s Bazaar Brasil

Transforme seu autocuidado em um ritual de beleza. Na coluna Drops de Beauté, cada produto apresentado é uma experiência sensorial, pensado para realçar o que há de melhor. Descubra os lançamentos da quinzena que possuem fórmulas inovadoras, ingredientes naturais e resultados especiais, que vão muito além do espelho. Abaixo, descubra os produtos que chamaram nossa atenção:

Dupla dinâmica

Dudah – Foto: Divulgação

A Dudah! Beauty traz duas grandes novidades para as amantes da beleza: os recém-lançados lápis de boca Definer On e os novos kits edição limitada, pensados para transformar a rotina de beleza em um verdadeiro ritual de sofisticação e criatividade. Lápis de Boca Definer On: disponíveis em três tonalidades universais — Peony (um nude rosado delicado), Mocha (um marrom quente e intenso), e Sienna (um terracota vibrante) — os novos lápis de boca Definer On proporcionam definição e contorno preciso, ajudando a realçar os lábios com um acabamento profissional. Cada lápis foi cuidadosamente desenvolvido para garantir uma aplicação suave, textura macia, e alta durabilidade. Kits edição limitada: elegância e exclusividade: a marca apresenta também os seus kits edição limitada, que são o “must-have” do momento. São três combinações especialmente curadas que unem os lápis Definer On aos glosses da marca. Veja as opções: Elegance Duo: composto pelo lápis Mocha e o gloss Brown Sugar, Classic Duo: uma combinação irresistível de Peony e Birthday Cake, e Obsessed Duo: para quem busca intensidade e drama, o duo com Sienna e Flash Berry.

Dia de feira

Glow Recipe – Foto: Divulgação

A Glow Recipe, famosa por suas fórmulas naturais e de alta performance, chegou ao Brasil. A marca é conhecida por combinar antioxidantes de frutas com ativos suaves, oferecendo resultados visíveis para uma pele saudável e radiante. Fundada por Sarah Lee e Christine Chang, a Glow Recipe é certificada pelo Climate Neutral e promove iniciativas ambientais e sociais através do programa “Glow For Good”. Seus produtos mais icônicos, como o Watermelon Glow Niacinamide Dew Drops e o Watermelon Glow PHA + BHA Pore-Tight Toner, estarão disponíveis no Brasil, junto com fórmulas à base de frutas como abacate, ameixa, goiaba e morango. A marca promove uma abordagem realista e acessível à beleza, celebrando a pele com suas características naturais, sem promessas de “pele perfeita”. As vendas no Brasil serão exclusivas na Sephora, começando no app em 30/9 e nas lojas e site em 01/10.

Tratamento especial

ISDIN – Foto: Divulgação

ISDIN amplia a linha Acniben com: Acniben Esfoliante Suave, Acniben Sérum Night Concentrate e Acniben Máscara Facial Purificante. As três novidades chegam para cuidar e ajudar a controlar acne, cravos ou excesso de oleosidade. Os produtos complementam o portfólio, que já conta com sabonete -, líquido e espuma -, além de hidratante, secativo e o body spray, para acne corporal. Acniben Sérum Night Concentrate é um sérum noturno não oleoso que ajuda a diminuir e prevenir espinhas, cravos e marcas residuais de acne. O Acniben Esfoliante Suave remove as células mortas sem deixar a pele repuxada ou seca, desobstrui os poros e ajuda a reduzir a oleosidade. Completando as novidades, Acniben Máscara Facial Purificante é uma máscara que limpa profundamente e ajuda a reduzir o excesso de sebo, brilho, cravos e espinhas em apenas 10 minutos. Os lançamentos podem ser encontrados em farmácias, drogarias e e-commerces de todo Brasil.

 

Loiro clássico

John Frieda – Foto: Divulgação

A John Frieda reformulou sua linha Go Blonder, com shampoo, condicionador e spray de clareamento, voltada para loiras que desejam iluminar e cuidar dos cabelos. A nova fórmula 3X BLONDECARE combina ingredientes botânicos que clareiam, nutrem e protegem os fios. A linha conta com o Go Blonder Lightening Shampoo, que clareia gradualmente até 2 tons, restaurando o brilho e a força dos cabelos loiros, naturais ou tingidos, sem amônia ou peróxido. Go Blonder Lightening, condicionador que hidrata, clareia e renova a maciez, proporcionando um loiro mais claro e brilhante. Por último, o Go Blonder Controlled Lightening Spray, que também clareia até 2 tons, ilumina gradualmente e retoca raízes, ativado pelo calor. A linha está disponível em várias lojas e farmácias como Época Cosméticos, Droga Raia e Panvel.

Bastão mágico

Hidratei – Foto: Divulgação

A Hidratei lança a Cera AntiFrizz, agora desenvolvida em uma embalagem maior, de 12g. Atendendo aos pedidos das clientes, a marca reformulou sua embalagem, anteriormente lançada com 6g, para o novo modelo de 12g, e ainda mais prático. Com tecnologia para finalização e styling de cabelos, a Cera Antifrizz combina fórmula exclusiva da proteína de arroz e manteiga de jojoba, oferecendo nutrição enquanto alinha os fios, e deixando-os livres de oleosidade. A proteína de arroz promove equilíbrio lipídico, fios mais macios, brilhantes e sem frizz, e contém aminoácidos e antioxidantes que ajudam a fortalecer e revitalizar a fibra. Já a manteiga de jojoba é rica em nutrientes como ceramidas, vitaminas A, B1, B2, E e ácido mirístico, oferecendo maciez e retenção da hidratação natural por meio da criação de um selo protetor ao redor do fio. Modo de Uso: Para alcançar uma aplicação uniforme, abra o mínimo necessário, deixando somente uma pequena camada visível de produto, e aplique no local desejado.

Segunda pele

Ruby Kisses – Foto: Divulgação

A Ruby Kisses, marca do Grupo Kiss New York, expandiu sua linha Retoque Nunca Mais com novos produtos voltados para prolongar a durabilidade da maquiagem. Entre os lançamentos estão o Primer Grip Alta Aderência, com ácido hialurônico e niacinamida, que aumenta a aderência da maquiagem e hidrata a pele, e a Blindagem, um fluido multifuncional que torna a maquiagem à prova d’água. A linha também inclui pós compactos e soltos com efeito ultra blur, que disfarçam poros e linhas finas, além de primers e bruma fixadora para garantir uma maquiagem duradoura e sem retoques. Todos os produtos são veganos e não testados em animais.

Sucesso repaginado

Cream Lip Stain  – Foto: Divulgação

A Sephora Collection relançou seu clássico Cream Lip Stain com o slogan “O mesmo, só que diferente”, agora com 24 novas cores e acabamento matte ultra pigmentado, prometendo até 10 horas de duração. A nova fórmula é vegana, enriquecida com óleo de abacate, proporcionando um efeito aveludado sem ressecar os lábios e sem transferência. Além disso, a embalagem foi redesenhada para ser mais leve, contribuindo para a redução de plástico, o equivalente a mais de 75 mil garrafas de água.

Hora do sono

Océane – Foto: Divulgação

A Océane introduziu a linha Sleep, focada em proporcionar relaxamento e bem-estar para o seu ritual de sono. O Sleep Body Cream e o Sleep Hand Cream utilizam ingredientes naturais como lavanda, camomila e patchouli, que ajudam a acalmar os sentidos e melhorar a qualidade do sono. O Body Cream contém manteiga de karité, óleo de coco e cloreto de magnésio, deixando a pele macia ao acordar. Já o Hand Cream, enriquecido com ureia, promove hidratação profunda e toque aveludado. Ambos os produtos têm fórmulas desenvolvidas na Coreia do Sul, pensadas para tornar o momento de descanso ainda mais agradável.

Made in Brasil

Celina Locks Beauty – Foto: Divulgação

Celina Locks Beauty é uma marca de cuidados especiais criada pela modelo brasileira Celina Locks, unindo ingredientes naturais da França e do Brasil para oferecer produtos de alta performance e práticas sustentáveis. O primeiro lançamento é o Gloah, um perfume capilar desenvolvido em Grasse, que combina fragrância, brilho, hidratação e força para os cabelos. A marca busca tornar o autocuidado sofisticado e acessível na rotina moderna, com produtos veganos e cruelty-free. Entre os produtos destacados estão o Gloah Hair & Body Mist, um perfume para cabelo e corpo com ingredientes como óleo de cacay, oferecendo fragrância fresca e hidratação. O Óleo Seco Multifuncional Gloah hidrata e nutre pele e cabelos com 11 óleos orgânicos. A Paleta Multifuncional The Essential combina tons radiantes para rosto e olhos, e o Bronze and Glow Duo Stick traz contorno e iluminador. A marca também oferece a Luxury Lashes Mascara, que alonga e fortalece os cílios, e o Super Serum, com antioxidantes e colágeno vegetal para revitalizar a pele. Todos os produtos são veganos, cruelty-free, e dermatologicamente testados.

Experiência olfativa

O Boticário – Foto: Divulgação

Her Code, marca do Boticário, lançou o Her Code Touch, uma nova fragrância que incentiva as mulheres a explorarem o prazer por meio do toque. O perfume combina o exclusivo “Código Secreto” com a sofisticação da baunilha absoluta, trazendo nuances sensuais. Parte da família olfativa Amadeirada Oriental, possui notas de frutas vermelhas, bergamota, jasmim, ylang-ylang, baunilha, sândalo e âmbar. A fragrância busca promover a autodescoberta feminina, mantendo o icônico cadeado do design original e uma tecnologia NFC que oferece conteúdos sobre prazer feminino. O perfume tem 13% de desconto até 13 de outubro.

Novo endereço

Studio W – Foto: Divulgação

Um espaço confortável, agradável, acolhedor e relaxante, essa é a nova flagship do Salão Studio W, localizada na Avenida Rebouças, a 600 metros da Av. Brigadeiro Faria Lima, que inaugura em setembro. Idealizada por Marcelo Passareli, tem cerca de 2.200 metros quadrados divididos em quatro pavimentos, marcenaria de carvalho europeu, pedras e plantas, criando um ambiente aconchegante, com luz natural, na paleta de tons neutros e terrosos. O projeto inclui bancadas verticais modulares, que oferecem privacidade para clientes e profissionais, espelhos e iluminação em diferentes alturas para trazer dinamismo e movimento à arquitetura e deixar o ambiente mais leve, proporcionar um atendimento particular e único, além de três espaços de tratamento capilar totalmente diferenciados, que serão o elemento marcante, onde a entrega de serviços tradicionais de beleza estarão associados ao relaxamento e bem-estar. O mezanino terá um paisagismo para deixar o ambiente acolhedor, além de um espaço para atendimento exclusivo e particular. Já o primeiro pavimento será composto por áreas para manicures; hair spa em cabines privativas, que deixam a experiência mais agradável; SPA capilar inspirado em terapias asiáticas; salas de massagem com música relaxante; estética; depilação e maquiagem.

No rooftop haverá um espaço aberto destinado a eventos e experiências, tanto para os frequentadores quanto para convidados, além de duas salas modulares para atendimento exclusivo de noivas, formandas e aniversariantes com paisagismo em todo entorno.Serão 80 módulos para cabelos, 26 lavatórios e 6 salas para make, estética, química, massagem e depilação. Como cuidar de quem cuida também faz parte da filosofia da marca, o espaço contará com uma área de descompressão para equipe, assim como uma nova Academia Studio W, que será aberta ao público com uma curadoria especializada em cursos de formação e atualização para profissionais do ramo, promovendo formação no âmbito técnico, comportamental e cultural, visando elevar a visão dos profissionais e funcionários que atuam no setor de beleza. A gastronomia também será diferenciada, com a parceria da Marie Marie Bakery, localizada em um espaço agradável e silencioso, com jardim e opções leves, saudáveis e artesanais, com um cardápio baseado em gastronomia afetiva e comfort food.

Reestruturação capilar

Magic Beauty – Foto: Divulgação

A Magic Beauty lançou a linha Future Recovery, com cinco produtos que vão desde shampoo até bálsamo anti-danos, usando o Peptidic Bonding Complex (PBC), uma tecnologia inovadora que aumenta em seis vezes a resistência dos fios e reduz a quebra em 84%. A linha é indicada para cabelos danificados e oferece benefícios imediatos, atuando profundamente na reestruturação capilar. Os produtos incluem o Elixir Pepti², spray multi-reconstrutor, com proteção térmica e UV, shampoo (reestruturante para cabelos severamente danificados), condicionador (sela o tratamento após o shampoo),  máscara (tratamento concentrado para reestruturação) e bálsamo shield recovery (bálsamo anti-danos que protege e repara). Os produtos estão disponíveis no site da marca e em salões de beleza.

Paleta de cores

MAC – Foto: Divulgação

A M·A·C relançou o icônico batom Satin, agora chamado M·A·Cximal Sleek Satin, com uma fórmula mais rica e hidratante, oferecendo um acabamento acetinado e altamente pigmentado. A linha conta com 34 novas cores que proporcionam cobertura total, além de ingredientes como extrato de flor de romã, sementes de camélia e óleo de rosa mosqueta, que garantem conforto e hidratação. O batom também tem múltiplas funções, podendo ser usado nas bochechas para um brilho sutil. A linha inclui um protetor labial transparente que hidrata por oito horas e amplia o acabamento do batom. O novo design é luxuoso, com embalagem feita de material reciclado e o tradicional aroma de baunilha da marca.

Natural e sustentável

Needs Natos – Foto: Divulgação

Needs Natos chega ao mercado com uma proposta voltada para consumidores que buscam, ao mesmo tempo, o autocuidado e o cuidado com o planeta. Os itens de beleza e bem-estar incluem produtos faciais como sabonete em barra e hidratante facial em stick, assim como itens para o corpo, como hidratante, desodorante em stick ou creme, sabonetes em barra e líquidos, além de sabonete em óleo de banho corporal. Os produtos são todos veganos e não são testados em animais. Mais de 90% dos ingredientes são naturais, como rosa mosqueta, copaíba, chá verde, gengibre e óleo de coco. A linha Needs Natos já está à venda na Raia e na Drogasil, e nos sites aplicativos das duas redes de farmácias.

Instituto Natalia Beauty promove ação contínua de doação de próteses de aréola para mulheres em recuperação do câncer de mama

O Instituto Natalia Beauty desenvolve há anos um trabalho transformador que vai além das ações tradicionais do Outubro Rosa. O projeto, que acontece durante todo o ano, oferece próteses de aréolas feitas com silicone médico para mulheres que passaram pela mastectomia após o tratamento do câncer de mama. Além disso, o instituto realiza, gratuitamente, a reconstrução da aréola por meio da técnica de nanopigmentação, garantindo que as pacientes recuperem sua autoestima e vivam uma rotina com mais confiança e liberdade. As próteses de aréola, criadas especialmente para simular as características naturais da mama, são aplicadas com uma cola especial que permite uma fixação de até 10 dias. As mulheres podem realizar atividades diárias como nadar, tomar banho e se expor ao sol sem preocupações.

Além das próteses, a técnica de nanopigmentação oferecida pelo Instituto reproduz a aréola de forma quase natural, sendo uma alternativa não invasiva e segura. As mulheres interessadas em participar do projeto e receber as próteses gratuitamente, em qualquer lugar do Brasil ou do exterior, podem se inscrever por meio de um formulário disponível no perfil do Instagram @nataliabeauty, no linktr.ee Inscrição Projeto Flow.  Esse trabalho contínuo chamou a atenção do Hospital de Amor, um dos maiores centros de referência em tratamento de câncer no Brasil. Diante do impacto gerado pelo projeto, o hospital propôs uma parceria com o Instituto Natalia Beauty, ampliando o alcance das doações e promovendo ainda mais suporte às pacientes em tratamento. A partir dessa união, as mulheres atendidas pelo Hospital de Amor em Barretos e Campinas passaram a receber as próteses de aréola e o suporte completo para a reconstrução estética da mama.