Drops de beauté – Foto: Harper’s Bazaar Brasil

Com o fim do São Paulo Fashion Week, que trouxe novas atualizações para o universo da beleza, a coluna Drops de Beauté está de volta. Com lançamentos empolgantes, esta é a hora perfeita para experimentar novas cores, texturas e fragrâncias, além de explorar produtos que renovem a rotina e ajudem a incluir novos hábitos. Conheça as últimas novidades, incluindo cuidados capilares, proteção solar, produtos para casa e muito mais para aprimorar sua rotina de cuidados!

Lar doce lar

Tania Bulhões – Foto: Divulgação

Tania Bulhões, marca de luxo, lançou a fragrância Chá Verde na linha de Perfumaria Casa, uma criação fresca e cítrica que evoca energia e boas vibrações. Feita com Camellia Sinensis, como o icônico Chá Branco, combina notas de Bergamota, Verbena, Magnólia e Musk, resultando em uma assinatura única. A linha, já consolidada com nove fragrâncias, é projetada para criar rituais de bem-estar com embalagens sofisticadas, oferecendo uma experiência olfativa refinada. Disponível nas lojas e no site da marca.

Proteção necessária

Darrow Laboratório – Foto: Divulgação

A Darrow Laboratório lançou o Actine One, um novo protetor solar que promete revolucionar a proteção solar diária. Parte da linha Actine, amplamente recomendada por dermatologistas, o Actine One oferece FPS 50, proteção UVA+UVB, e absorção rápida de 1 segundo sem deixar resíduos brancos. Sua fórmula gel creme leve é patenteada, com apenas três filtros solares, ácido hialurônico biomimético para hidratação e polímeros gelificantes para rápida absorção. O produto, disponível por R$ 79,99, vem em formato de bisnaga e tem fragrância exclusiva.

Made in France

O.U.i Paris – Foto: Divulgação

A marca de alta perfumaria francesa O.U.i Paris lança L’Or de Méditerranée, uma linha sofisticada que homenageia o espírito vibrante da Riviera Francesa. Com opções para o público feminino e masculino, a linha apresenta fragrâncias que combinam notas frescas e frutais com um toque amadeirado e elegante, evocando o luxo e a celebração das conquistas. Criada pelas renomadas perfumistas Marie Salamagne e Amandine Clerc Marie, as fragrâncias Pour Femme e Pour Homme trazem frescor e profundidade em sua composição. Além dos perfumes, a coleção inclui a loção hidratante corporal e o gel de banho corpo e cabelo, enriquecidos com L’Essence de Grasse, inspirando sensações de sofisticação e o verdadeiro joie de vivre francês.

Loja física

Mingo Wellness – Foto: Divulgação

Mingo Wellness inaugura sua primeira loja física no Shopping Cidade Jardim. Fundada durante a pandemia pelas irmãs curitibanas Andrea e Fernanda Hey, os produtos da marca incluem uma forte pegada sustentável e terapêutica. Um dos best-sellers, o “Pillow Spray”, é um blend 100% natural com óleos essenciais, ideal para uma noite tranquila. “Evitamos ao máximo utilizar ingredientes como parabenos, petrolatos, sulfatos, ftalatos e fragrâncias sintéticas, que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Buscamos proporcionar o bem-estar em sua melhor forma”, explica Fernanda. Um dos produtos queridinhos do momento é o roller facial, uma proposta menos invasiva para os cuidados diários da pele do rosto. Este acessório de skincare utiliza ação mecânica para potencializar a beleza de forma prática e eficiente. O roller facial auxilia na estimulação da circulação sanguínea e na produção de colágeno, contribuindo para uma pele mais saudável e luminosa. Além dos sprays, roller, a Mingo oferece uma variedade de produtos, como massageadores faciais, escovas para massagem capilar e corporal, difusores de óleos essenciais, raspadores de língua da medicina Ayurveda, oráculos desenvolvidos em colaboração com Teca Toscano, entre muitos outros produtos, incluindo cristais naturais. A Mingo está localizada no primeiro piso, próximo a farmácia Drogasil.

Alta cobertura

KIKO Milano – Foto: Divulgação

A KIKO Milano anunciou o lançamento de novos tons da sua base best-seller Full Coverage 2-In-1 Foundation & Concealer, expandindo sua paleta para 42 tonalidades, com o objetivo de incluir uma maior diversidade de tons e subtons da pele brasileira. Multifuncional, o produto atua como base e corretivo, oferecendo alta cobertura com acabamento matte acetinado, que disfarça manchas e uniformiza a pele. O aplicador foi desenhado para facilitar tanto a aplicação completa quanto os retoques. O lançamento está disponível nas lojas KIKO Milano por R$ 139,90.

Efeito natural

Kiss New York – Foto: Divulgação

A linha The New Natural, da Kiss New York, oferece cílios postiços em tufos, desenvolvidos para um acabamento mais natural e personalizado, ideal para profissionais e usuários com prática na aplicação de cílios. Nos tamanhos curto e médio, com a tecnologia “knot-free” (sem nó) e tira transparente, o produto permite uma aplicação mais leve e discreta, oferecendo o efeito Lash Lifting. Adaptáveis a diferentes formatos de olhos, os cílios da linha proporcionam um olhar sofisticado, mantendo uma aparência natural.

Perfume inédito

Guerlain – Foto: Divulgação

A Maison Guerlain, inspirada por Paris desde 1828, lança a fragrância Patchouli Paris, parte da coleção L’Art et La Matière. A fragrância captura a essência noturna de Paris, combinando o frescor do Sena com o calor dos teatros, evocando a sofisticação e magnetismo da noite parisiense. Com notas de patchouli, baunilha e aldeídos, a fragrância celebra a liberdade e a paixão da cidade. O frasco, com detalhes em vermelho, reflete o charme das luzes noturnas de Paris. Disponível no site da Guerlain e no Asaya Spa by Guerlain em São Paulo.

Collab inédita

Herô Skin Beauty e Enjoei – Foto: Divulgação

A Herô Skin Beauty, marca de maquiagem do beauty artist Helder Rodrigues, e a plataforma de moda de segunda mão Enjoei lançam uma collab inédita: um multi balm exclusivo, disponível a partir de 24 de outubro. O produto, inspirado no lilás vibrante do Enjoei, pode ser usado como sombra, blush e batom. Enriquecido com vitamina E, óleo de jojoba e esqualano vegetal, o balm oferece hidratação e cor natural, com embalagem 100% reciclável e compostável. Vegano e sustentável, o balm será vendido por R$ 59 nas lojas físicas e online das marcas.

Loiro dos sonhos

John Frieda – Foto: Divulgação

A John Frieda relança sua linha Go Blonder, com shampoo, condicionador e spray para clareamento, voltada para loiras que buscam brilho e saúde nos fios. Com a nova fórmula 3X BlondeCare, composta por ingredientes botânicos, a linha oferece clareamento gradual, nutrição e proteção. O shampoo e condicionador clareiam até dois tons e fortalecem os fios, enquanto o spray permite iluminar o cabelo e as raízes em até cinco aplicações, ativado pelo calor. Os produtos já estão disponíveis em redes de farmácias e sites especializados.

Tecnologia de ponta

Impala – Foto: Divulgação

A Impala lança a linha Gel Plus, sua primeira coleção de esmaltes em gel, trazendo tecnologia avançada para maior durabilidade e brilho. Com 20 cores sofisticadas, a linha oferece um acabamento perfeito com apenas uma camada e secagem rápida em cabines UV/LED. A fórmula inovadora é dermatologicamente testada e inclui produtos para uma aplicação completa, como Prep Higienizador, Primer, Base Gel e Top Coat. A linha promete revolucionar o mercado, atendendo tanto manicures quanto consumidoras que buscam praticidade e estilo. Disponível nos principais pontos de venda.

Tom único

Clinique – Foto: Divulgação

O batom Black Honey da Clinique é um tom icônico e versátil, que se adapta a todos os tons de pele, realçando a cor natural dos lábios com um toque translúcido e hidratante. Lançado originalmente em 1971, é hoje um sucesso nas redes sociais, conhecido por sua textura suave e fácil aplicação. Black Honey se destaca por equilibrar pigmentos que realçam o visual com camadas ajustáveis, indo de sutil a mais intenso. Reforçando a trend, Clinique apresenta a coleção com o tom. Para os olhos, também no tom, um lápis para olhos em gel high impact, que desliza suavemente e possui alta resistência, se mantém intacto sem transferir. Destaque também para o blush em pó cheek pop™ black honey. Em edição limitada, o lip tint dois em um que entrega um toque suave nos lábios e nas maçãs do rosto, e o gloss na mesma cor, com alto brilho e hidratação. Para o final de ano, a marca aposta no clássico batom, ainda mais icônico em uma deslumbrante embalagem de edição limitada, todo revestido de cristal, feito para brilhar.

Suplementos nutricionais

ROW – Foto: Julia Pavin

A ROW é uma nova marca de suplementos nutricionais focada nas necessidades específicas das mulheres, com três produtos: Digest, Intimate e Skin. Cada um visa cuidar de áreas distintas: Digest apoia a saúde digestiva, Intimate promove o bem-estar íntimo e Skin melhora a saúde e hidratação da pele. Fundada por Carolina Accioly, a marca se baseia em sua experiência pessoal e profissional para oferecer produtos com ingredientes como magnésio, curcumina, cranberry e ácido hialurônico. Os suplementos estão disponíveis online, com preços entre R$179 e R$189.

Banho de espuma

La’ Ceri – Foto: Reprodução / Instagram

Experimente o novo Sabonete Líquido Castanha e Praliné da linha Bulles, da La’ Ceri. Com uma combinação deliciosa de castanhas cobertas de açúcar, este sabonete líquido oferece uma experiência de limpeza que vai além do comum, com uma fragrância cremosa, quente e envolvente, perfeita para um momento de autocuidado. Feito com ingredientes cuidadosamente selecionados, o Sabonete Líquido Castanha e Praliné é cruelty-free, proporcionando uma experiência sensorial única, com a maciez e hidratação que a pele merece. Ideal para todos os tipos de pele, este lançamento é um verdadeiro convite ao luxo e ao conforto.

Toque de cor

Vizella – Foto: Divulgação

O novo blush em stick da Vizzela chega com textura cremosa que desliza suavemente sobre a pele, facilitando o esfumado para um efeito tint natural e de longa duração. Após esfumado, seca totalmente, sem deixar resíduos oleosos, garantindo um acabamento confortável e impecável. Ideal para um visual de maquiagem leve e natural, o blush cremoso é perfeito para ser aplicado tanto sozinho quanto como base para blush em pó, proporcionando durabilidade extra. Com quatro cores versáteis, o blush stick da Vizzela também pode ser usado como sombra e batom, permitindo uma maquiagem monocromática e prática.

Foco no couro cabeludo

Eudora Siàge – Foto: Divulgação

Com a crescente atenção das mulheres ao cuidado do couro cabeludo, a tendência de “skinificação” — que trata o couro cabeludo como uma extensão dos cuidados faciais — se firma no mercado. Em resposta, Eudora, do Grupo Boticário, lança a linha Siàge Dermo Hair, que une tecnologia dermatológica e expertise capilar para oferecer um tratamento completo. A linha conta com dois produtos inovadores: Scalp Rebalance, para combater caspa e sensibilidade, e Resistência Antiqueda, para fortalecer os fios e reduzir a queda. Com ativos potentes, como ácido mandélico e minoxi-amenil, além da Biotecnologia Affinité 4D, os produtos atuam da raiz às pontas, promovendo cabelos saudáveis e bonitos.

Cílios de boneca

Yes! Cosmetics – Foto: Thiago Mariz

A Yes! Cosmetics, rede de cosméticos 100% veganos, lança sua nova máscara de cílios, a Oh! My Lashes, que proporciona volume máximo e alongamento extraordinário, para um olhar marcante o dia todo. Além da escova de alta precisão para uma aplicação fácil e sem grumos, sua fórmula contém ativos como Extrato de Bambu, Pantenol e Vitamina E, que fortalecem, hidratam e protegem os cílios. O produto estará disponível nas mais de 130 unidades da marca distribuídas pelo Brasil e também pelo site oficial.

Hora do lanche

Zaya – Foto: Divulgação

A Zaya, conhecida por seu compromisso com produtos de alta qualidade e livres de alergênicos, expande seu portfólio com os snacks Zaytas. A linha, criada para atender a crescente demanda por opções saudáveis e práticas, inclui sabores clássicos como Gotas de Chocolate e novidades como a linha Zaytas Protein, enriquecida com colágeno Verisol. Feitos com farinha de mandioca, os produtos são isentos de glúten, leite e conservantes, atendendo quem busca uma dieta equilibrada e nutritiva. Colaborações com influenciadores, como Marcella Tranchesi, fortalecem o compromisso da Zaya com qualidade e inovação, expandindo o acesso a uma alimentação saborosa e funcional.

Imersão no autoconhecimento

VII Congresso Internacional de Felicidade – Foto: Divulgação

O VII Congresso Internacional de Felicidade ocorre em Curitiba nos dias 2 e 3 de novembro, focando em ciência, filosofia, arte e espiritualidade para promover autoconhecimento e bem-estar. Com 25 palestrantes, o evento aborda temas como felicidade no trabalho, qualidade de vida e autodesenvolvimento, com convidados de renome como Monja Coen e Amyr Klink. Paralelamente, o Festival da Felicidade oferece programação cultural gratuita no Parque Barigui, incluindo música, dança, yoga e feira gastronômica. Mais detalhes e inscrições estão disponíveis no site oficial.

Projeto inédito

A Nespresso e a Natura Ekos se unem em projeto inédito e transformam cápsulas de café recicladas em embalagens cosméticas sustentáveis . Agora, as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha, best-seller da marca, terão alumínio proveniente das cápsulas recicladas de Nespresso em sua composição. Além da utilização de cápsulas recicladas nas embalagens, a parceria também abre as portas das 34 boutiques Nespresso em todo Brasil para a coleta e destinação adequadas dos produtos Natura Ekos que utilizam embalagens de alumínio. A ideia é que os pontos de coleta também sejam expandidos até o primeiro semestre de 2025. Além disso, as marcas estão trabalhando para que a porcentagem de alumínio proveniente das cápsulas Nespresso nas bisnagas também aumente gradualmente.