
Drops de beauté – Foto: Reprodução / Instagram @aishapotter
Após os glitters e purpurinas do Carnaval, é hora de renovar a pele e explorar as novidades que prometem transformar a rotina de beleza. O skincare entra em uma nova fase, trazendo tecnologias avançadas e ingredientes inovadores para recuperar o viço e a saúde da pele. Já as maquiagens ganham fórmulas sofisticadas, que unem alta performance e praticidade, acompanhando as principais tendências do momento. Marcas renomadas continuam inovando, apresentando produtos que redefinem o conceito de beleza e oferecem soluções eficazes e surpreendentes. Descubra com BAZAAR os destaques da quinzena e como eles podem elevar sua rotina de cuidados e make a um novo patamar:
Tesouros da colmeia

Guerlain – Foto: Divulgação
A Guerlain lança uma nova coleção de maquiagem inspirada na abelha, símbolo da marca, com fórmulas ricas em ingredientes naturais da colmeia. O destaque é o KissKiss Bee Glow Perolado, um bálsamo labial com 98% de ingredientes naturais, que hidrata e ilumina os lábios por 24 horas, disponível em seis tons. A coleção inclui também o KissKiss Bee Lift, um primer labial com mel da Córsega e Ikaria, que suaviza e prepara os lábios para a maquiagem. Outro lançamento é o Rouge G Cherry Petal, batom inspirado nas aquarelas japonesas, e a paleta de sombras Ombres G Honey Amber, com tons metálicos e acetinados. A linha também traz dois novos blushes Terracotta com 90% de ingredientes naturais. A campanha destaca a beleza radiante de Mika Schneider, com produtos que realçam a luminosidade natural. Os itens já estão disponíveis online.
Bastão mágico

ELBO – Foto: Divulgação
Elbo lança o Stick Fito Renovador Olhos, seu primeiro produto em stick para a área dos olhos, combinando tecnologia e ingredientes naturais. Com Bakuchiol, Ácido Hialurônico, Biopeptídeos de Cramberry e Ashwagandha, ele hidrata, firma e suaviza linhas finas, prevenindo os primeiros sinais de envelhecimento. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado, é seguro para todos os tipos de pele. Estudos apontam que 100% dos usuários notaram revitalização e hidratação intensa, sem irritação. Disponível a partir de 10 de março no e-commerce e lojas Adcos, por R$199,00.
Alta perfumaria

OUI – Foto: Divulgação
O.U.i Paris apresenta Madeleine 862 La Pistacherie, um gourmand amadeirado inspirado no savoir-vivre parisiense e no aroma irresistível do pistache. Disponível em Eau de Parfum 75ml e Crème Riche 200g, combina tuberosa, madeleines francesas e pistache, criando uma experiência sofisticada. Assinada pelo perfumista Fabrice Pellegrin, a fragrância traz pimenta rosa, framboesa e pistache no topo, um coração com rum, tuberosa e acorde Madeleine, e um fundo envolvente de baunilha, musk, patchouli e praliné. Mais que um perfume, Madeleine 862 La Pistacherie transforma cada borrifo em um convite para celebrar os prazeres da vida.
Cuidados sustentáveis

Agradal – Foto: Divulgação
Fundada em 1937, a Agradal alia tradição e inovação para oferecer cosméticos de alta qualidade, com compromisso ambiental e bem-estar animal. Atualmente, conta com 32 SKUs de cuidados com a pele, distribuídos em mais de 5.000 pontos de venda no Brasil, e prepara 10 novos lançamentos para o segundo semestre. Entre os destaques, estão o Clareador Hydra Care, com extratos de Camomila e Papaya, que clareia gradualmente rosto, colo, mãos, axilas e área íntima feminina; o Creme Ureia para os Pés, com Manteiga de Karité e Mentol, que relaxa e reduz ressecamento e calosidades em 60%; e o Hidratante FPS 35, disponível em três versões para diferentes tipos de pele, prevenindo o envelhecimento com Ácido Hialurônico, Niacinamida, Extrato de Algas Marinhas e Água de Coco, tornando-se um primer ideal para o dia a dia.
Feat de peso

VicBeaute – Foto: Divulgação
Vic Beauté anunciou sua colaboração com a Onda Eco, uma empresa brasileira especializada em produtos de limpeza naturais e sustentáveis. Juntas, lançaram o Spray Limpador de Pincéis Vic Beauté + Onda Eco, um produto que une a praticidade da Vic Beauté com os princípios ecológicos da Onda Eco. Com fórmula 100% natural, vegana, biodegradável e hipoalergênica, a novidade oferece uma maneira prática de higienizar pincéis de maquiagem, sem prejudicar o meio ambiente. O produto limpa de forma eficiente, sem a necessidade de enxágue, removendo maquiagem e resíduos rapidamente, sem ressecar as cerdas do pincel. Além disso, auxilia no controle da proliferação de fungos e bactérias, garantindo a saúde e durabilidade dos pincéis. Em edição limitada, o Spray Limpador de Pincéis complementa o portfólio clean beauty da Vic Beauté e está disponível por R$69 (120ml).
Efeito gel

OPI – Foto: Divulgação
OPI apresenta a revolucionária fórmula OPI Infinite Shine, que oferece até 11 dias de durabilidade surpreendente. Com cobertura e brilho similares à esmaltação em gel, o Infinite Shine é removido facilmente como um esmalte tradicional, sem danificar as unhas. A linha conta com 16 cores, incluindo 10 novas exclusivas e 6 icônicas, já populares no OPI Nail Lacquer. A fórmula vegana e 9-Free vem em frascos com tampa cromada e design minimalista. O Infinite Shine oferece alta resistência a lascas e arranhões, e seu acabamento perfeito e brilho intenso são possíveis sem a necessidade de secagem UV. A coleção inclui tons cremosos, metálicos, brilhantes e com glitter, abrangendo várias cores, como branco, nude, rosa, vermelho, azul, roxo, e até tons metálicos. Para usar, basta aplicar a base, depois a cor desejada e finalizar com o Top Coat para garantir mais brilho e durabilidade.
Inteligência artificial

Prada – Foto: Divulgação
A Prada apresenta a Prada Paradoxe Virtual Flower Eau de Parfum, uma fragrância criada em colaboração com inteligência artificial. Com notas de Jasmim IA, Neroli, Vert de Bergamota e Serenolide™ Musk, ela reinventa a floralidade, desafiando convenções sobre a feminilidade. O perfume é fruto de uma parceria com Givaudan, onde IA ajudou a desenvolver o acorde de jasmim. O frasco minimalista é inspirado no logo triangular da marca e é completamente reciclável. A linha inclui três versões: Prada Paradoxe, Prada Paradoxe Intense e Prada Paradoxe Virtual Flower. Disponível nas principais perfumarias de luxo, com preços a partir de R$619.
Cuidado anti-idade

Givenchy – Fotos: Divulgação
Givenchy lança a linha Sculptural, uma inovadora coleção de skincare composta por quatro produtos que remodelam os contornos faciais e redefinem a firmeza da pele. A linha combina ciência avançada e ingredientes potentes, incluindo a exclusiva Tecnologia Collagiv-Act™ e o ativo inovador da planta Phoenix Ciste — conhecida por se regenerar após incêndios —, proporcionando um efeito reafirmante e suavizante. Com mais de 93% de ingredientes de origem natural, Sculptural promete uma pele mais firme, rejuvenescida e revitalizada.
Recuperação dos fios

Truss – Foto: Divulgação
A TRUSS lança a linha Nutri Infusion, focada em combater o ressecamento capilar com a Lipidic Protect Technology. A linha, composta por produtos para uso profissional e home care, inclui Shampoo (300ml), Condicionador (300ml), Máscara, Óleo Nutritivo e a Cera de Nutrição. Os produtos são enriquecidos com Myrica Fruit Wax e Miracle Oils Elixir, que restauram a nutrição e protegem contra danos. O Shampoo e Condicionador custam R$109,99 e R$119,99, respectivamente. Disponíveis no e-commerce e perfumarias.
Perfumaria árabe

Hinode – Foto: Divulgação
A Hinode lança no Brasil as fragrâncias Inebriante Oásis & Zayd, criadas em Dubai e inspiradas na perfumaria árabe. Oásis Elixir For Her combina notas frutadas, florais e amadeiradas, enquanto Zayd Elixir For Him traz frescor cítrico com especiarias e madeiras nobres. Com preço de R$ 449,90, reforçam o compromisso da marca com sofisticação e qualidade. Desenvolvidas em parceria com a dsm-firmenich e assinadas por Ilias Ermenidis, utilizam ingredientes sustentáveis. A Hinode se torna pioneira ao introduzir fragrâncias árabes no Brasil, aliando tradição e inovação.
Linha completa

Dra. Cherie – Foto:
A Dra. Cherie lança a linha de produtos self-care, uma extensão do cuidado da marca, com três itens: Bruma Facial, Creme Hidratante para Mãos e Stick Multi 3 em 1. Desenvolvida para profissionais que estão sempre em movimento, a linha oferece momentos rápidos de autocuidado. Cici Navarro, diretora criativa, explica que o objetivo é elevar a autoestima dos profissionais com produtos práticos e multifuncionais. O Creme Hidratante é ideal para quem sofre com ressecamento, o Stick Multi 3 em 1 é versátil e fácil de aplicar, e a Bruma Facial ilumina e hidrata a pele. A linha já está disponível nas lojas físicas e no site oficial da marca.
Novidades coloridas

Océane – Foto: Divulgação
As novas cores do Eyeliner Edition da Océane são ideais para quem gosta de ousar na maquiagem. Com quatro tonalidades incríveis, elas oferecem uma gama de opções sofisticadas: Olive Green, um verde escuro imponente; Copper, um tom cobre luxuoso; Ruby, um bordô elegante com acabamento matte; e Quartz, um bronze dourado super sofisticado. A pigmentação é intensa e prolongada, com uma fixação excelente que não borra nem escorre facilmente. Sua textura macia proporciona uma aplicação confortável, ideal para usar tanto na pálpebra móvel quanto na linha d’água.
Proteção intensa

Eudora – Foto: Divulgação
O Protetor Solar Facial Sem Cor Neo Dermo Defense Collection da Eudora oferece proteção avançada contra raios UVA e UVB, além de ação antioxidante, antipoluição e defesa contra a luz azul. Com textura gel creme de rápida absorção e efeito matte, garante um acabamento invisível para todos os tons de pele. Disponível nas versões FPS 50 (R$ 74,99) e FPS 70 (R$ 79,99), pode ser adquirido com revendedoras ou no e-commerce oficial.
Trio brilhante

Dailus – Foto: Divulgação
Dailus apresenta os novos Lip Glitters da linha Os Maiorais chegaram com novas cores e muito brilho! São uma verdadeira explosão de partículas ultrabrilhanter, oferecendo hidratação e conforto. As opções de cores incluem o Pink Glam, um fúcsia com partículas rosa ultrabrilhantes, o Peach Glow, um rosé com partículas ultrabrilhantes, e o Holo Bomb, que apresenta partículas holográficas com fundo incolor. A fórmula é rica em D-Pantenol, Vitamina E e Ácido Hialurônico, proporcionando hidratação e proteção aos lábios. Além disso, os Lip Glitters são veganos, Cruelty-Free, dermatologicamente e oftalmologicamente testados, podendo ser usados não apenas nos lábios, mas também nos olhos, criando produções incríveis!
Fixação de até 12 horas

Floratta Red Passion – Foto: Divulgação
O Boticário apresenta o novo Floratta Red Passion, um Eau de Parfum sofisticado e marcante que combina um buquê floral intenso com a sensualidade da maçã de Vermont, envolto em notas amadeiradas e ambaradas, oferecendo até 12 horas de fixação. Criado para mulheres que buscam viver paixões intensas e inesquecíveis, o lançamento também inclui o Creme Hidratante Desodorante Corporal, que oferece hidratação por até 48 horas, potencializando a fragrância. Até o dia 2 de março, ambos os produtos estão com até 20% de desconto nas lojas e e-commerce da marca.
Cheirinho de fruta

Beta Melancia – Foto: Divulgação
O Beta Melancia, novo hidratante labial da FreeBrands, com um aroma doce e refrescante de melancia, inspirado em memórias afetivas. Com fórmula enriquecida com óleos naturais, manteiga de Karité e FPS 6, ele oferece hidratação e proteção contra raios UV. Disponível por R$14,99, o produto faz parte de uma linha colecionável da marca, que já conta com 11 versões com diferentes aromas e cores.
Nova tecnologia
Diretamente da Coréia do Sul, país pioneiro na dermocosmética, *o Coolfase promete tratar a flacidez de forma indolor. O equipamento acaba de chegar na Hitomi Medical Aesthetics, na Barra da Tijuca, RJ, e, além de atuar no rejuvenescimento facial, o procedimento melhora a firmeza da pele em diversas partes do corpo, como pescoço, colo, braços, glúteos, coxas, joelhos e abdome. “Diferentemente das tecnologias de radiofrequência fracionada, que atuam em micro zonas específicas da pele, Coolfase proporciona um aquecimento uniforme das camadas mais profundas, estimulando a produção de colágeno e elastina de forma eficaz. O diferencial do Coolfase em relação a outros tratamentos está na combinação da radiofrequência monopolar com o resfriamento direto, oferecendo um tratamento eficaz, seguro e confortável para o rejuvenescimento e firmeza da pele”, explica a médica Luciana Hitomi. O procedimento leva em média de 3 a 6 sessões, a depender da área aplicada, do grau de flacidez e da resposta de cada paciente. “O resultado ocorre de forma progressiva, pois o estímulo de colágeno continua nas semanas e meses seguintes. O pico dos efeitos costuma ser visível após 60 a 90 dias da última sessão”, finaliza.