
A modelo Gabbriette para campanha da MAC Cosmetics, marca que integra as novidades de Drops de Beauté – Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil
Por Anna Paula Buchalla e Marcela Palhão
Quinzenalmente o time da BAZAAR tem uma (deliciosa) missão: reunir as novidades de beleza que merecem um espaço no seu nécessaire. Entre perfumes, produtos de maquiagem e skincare e novas tecnologias, há um lançamento especial para cada necessidade.
Nesta edição da coluna Drops de Beauté, destacamos duas novas fragrâncias florais, a abertura de uma clínica queridinha das famosas e maquiagens práticas para diversas situações do dia a dia. Veja todas as novidades abaixo:
Aqua Fresca
Da Guerlain, a novidade da família Aqua Allegoria é o perfume Rosa Verde. A coleção icônica homenageia a natureza por meio de composições frescas e notas naturais em sua expressão mais pura. A mais recente criação de Delphine Jelk traduz a sensação revigorante de um mergulho em águas frias. O frescor das pétalas se mescla com notas botânicas e aquáticas, realçadas por um toque de hortelã. A composição é suavizada pela doçura da pera e envolta pelo delicado almíscar branco. (Anna Paula Buchalla)
It girl

Kim Petras assna o Lipglass Air Viva KIMmitment, parte da linha Viva Glam da Mac Cosmetics – Foto: Divulgação
Respondendo pedidos dos clientes, a MAC Cosmetics convida Kim Petras para assinar uma edição limitada do icônico gloss da marca. O Lipglass Air Viva KIMmitment faz parte da coleção Viva Glam e terá 100% do valor de vendas revertidos para ONGs que lutam por equidade e dignidade racial, sexual, ambiental, social e de gênero.
Em celebração ao Mês do Orgulho, MAC Viva Glam doará US$ 1 milhão para organizações LGBTQIAP+ ao redor do mundo – aqui no Brasil, a escolhida foi a ONG Gerando Falcões, que receberá R$ 400 mil da iniciativa.
“Quis criar um gloss confortável, sexy e com propósito. Viva Glam sempre foi sobre usar a maquiagem como algo maior, e tenho muito orgulho de fazer parte disso”, revela Kim. (Marcela Palhão)
A vez do jasmim
O Million Gold For Her é um marco da Rabanne, principalmente por ser a primeira fragrância floral da marca. Agora, ela ganha um novo capítulo com a versão Pure Jasmine, um perfume intenso, fresco e floral. Em edição limitada, o produto homenageia uma nova geração de mulheres independentes, como sua embaixadora Gigi Hadid. Assim como o aroma, o frasco mostra a intensidade do perfume, com um Link XL, inspirado nas correntes de barcos da Bretanha, que revisita o legado da marca. Tangerina, jasmin sambac, jasmin “Coeur de Saison”, ylang-ylang e notas de damasco, tabasco e flor de laranja compõem o aroma inconfundível. (MP)
A loba
Não é nenhuma novidade a entrada de celebridades para o mundo da beleza. Agora, chegou a vez de Shakira se aventurar no mercado do haircare e apresentar sua marca, a Isima. Ainda com poucas informações divulgadas, a cantora colombiana afirma que a inspiração foi sua relação com os fios, que definem cada era que viveu em sua carreira e na vida. Enquanto os produtos não são lançados e a entrega no Brasil não é confirmada, resta aos fãs se inscrever em uma lista de espera no site oficial. (MP)
Sportscare de respeito!
A Pink Cheeks, que tem o selo de protetor solar oficial dos corredores da Maratona do Rio, acaba de lançar três produtos para corrida que mesclam beleza e performance.
Além do protetor solar FPS 90 Pink Stick no tom incolor, o Blush All in One no tom Bronze Carioca e o Redless Coat, um spray antiatrito para evitar as assaduras causadas pelo atrito da pele das coxas. A marca também acaba de lançar a primeira sombra cremosa com proteção solar do mercado. A novidade conta com FPS 21 e resistência ao suor. (APB)
Dança das cadeiras
Não é apenas o mundo da moda que enfrenta mudanças em direções criativas: a Kiko Milano anuncia que Drew Elliot vai assumir o posto de diretor criativo da marca. A partir do dia 1º de setembro, o maquiador passa a ocupar na marca italiana o mesmo cargo que tinha na MAC Cosmetics. Em seu novo desafio, irá liderar a estratégia criativa global da Kiko Milano e reinventar a identidade da marca. (MP)
Gostosuras e travessuras
Das confeitarias direto para os nécessaires, People Colour se inspira nos aromas doces para criar a linha Bakery, que conta com dois lip glosses: o Toasty Glow e o Toffee Treat. O primeiro tem cintilância champanhe, efeito glossy e sabor de cookie de chocolate, enquanto o segundo tem reflexos de brilho dourado e cheiro de caramelo. Com fórmula 100% vegana, os glosses contam com esqualano, óleo de rícino e complexo vegetal, que hidratam os lábios mesmo com uma textura leve. (MP)
Para os fãs de praticidade
A Too Faced apresenta sua sombra em bastão cremosa, a Quickie Queen. Com oito tons e cor cintilante, o produto promete 12 horas de duração e não acumular ou craquelar nos olhos.
#JáTestamos: quando recebo produtos multifuncionais, eles vão da sacola direto para pele – literalmente. Não foi diferente com o lançamento da Too Faced. O bastão tem o tamanho perfeito para encaixar na área dos olhos e desliza com facilidade, sem deixar a área sensível com uma sensação desconfortável. Os brilhos transferem com facilidade a pálpebra, que esfuma fácil e não tem uma sensação molhada. Mas, mesmo sendo um produto cremoso, alguns brilhos se desprendem para outras regiões do rosto quando ela é esfumada com um pincel, por isso, caso esse seja seu jeito escolhido para aplicar, faça os olhos antes da pele, deixando abertura para corrigir e limpar qualquer transferência. (MP)
Roseli Siqueira, versão pocket
A empresária e cosmetóloga Roseli Siqueira, referência em estética natural, acaba de abrir sua terceira clínica. A guru da pele de nomes como Isabella Fiorentino, Izabel Goulart, Fafá de Belém e Carolina Ferraz é uma das pioneiras no desenvolvimento de produtos e protocolos naturais no Brasil. Na nova unidade, o foco é na venda de produtos e em tratamentos para quem quer conhecer o método.
“Além de representar a expansão da marca Roseli Siqueira, temos um espaço só para receber as clientes novas. Ali, elas são avaliadas passam por um tratamento rápido, e ainda recebem informações de como usar cada produto”, conta Roseli.
A abordagem une ativos naturais e tecnologias estéticas avançadas, oferecendo tratamentos eficazes para melasma, celulite, flacidez, linhas finas e rugas, sempre com foco no fortalecimento e equilíbrio da pele. Mais famosa da esteticista, a massagem Esplendorosa trabalha 500 pontos reflexos no rosto e combate a flacidez, moldando os contornos e aliviando o estresse, com uma máscara de chocolate patenteada e folhas de ouro.
A primeira unidade foi aberta em São Paulo e a segunda está em Brasília, atendendo o público da região Centro-Oeste. A nova clínica fica no Itaim Bibi. (APB)
Centro de Estética Integrada Roseli Siqueira
Av. Cidade Jardim, 46 – Itaim Bibi, São Paulo (SP)
Cowboy core
Nina Makeup, marca de maquiagem que nasceu em Balsas, interior do Maranhão, apresenta sua mais recente coleção: Western. Em celebração à riqueza cultural e as cores do interior brasileiro, os 15 novos produtos – cinco tons de blush líquido, cinco tons de contorno líquido e cinco cores de lip balms – se conectam à tendência global do Cowboy Core e à cultura regional.
#JáTestamos: BAZAAR ama o Contorno Líquido que define os traços com naturalidade. É multifuncional, podendo ser usado como contorno, sombra ou até mesmo batom. (APB)
Das redes para as gôndolas
Uma tendência das redes sociais extrapolou as telas e atingiu uma das marcas queridinhas de autocuidado das brasileiras: inspirada pelo truque viral de misturar Bepantol Derma com óleo de rosa mosqueta, a marca criou o Bepantol Derma Rosa Mosqueta. O novo creme combina o óleo, com propriedades antioxidantes e clareadoras, e o dexpantenol, ingrediente consagrado da linha que tem foco na hidratação e regeneração da pele. O resultado é um produto que auxilia na regeneração celular e na redução de marcas. (MP)
Tatuagem medicinal
Radicada em Londres há 16 anos, a empresária Liana Nunes, referência em tatuagens paramédicas na Europa, acaba de inaugurar duas novas clínicas em São Paulo: em Moema e na Vila Olímpia.
Entre os tratamentos, estão a camuflagem de estrias e de olheiras, que vão muito além de uma simples questão estética. Estudos recentes mostram que cerca de 78% dos casos de olheiras ocorrem em mulheres, especialmente após os 40 anos, e que a aparência da pele tem impacto direto na autoestima e na confiança pessoal.
Incômodos estéticos, como cicatrizes e marcas visíveis, além de condições como vitiligo e hiperpigmentação, podem ser suavizados por meio de técnicas seguras trazidas por Liana. A camuflagem surge como uma solução eficaz, moderna e duradoura. (APB)