Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato

Com a intensificação do isolamento social, malhar em casa voltou a ser a melhor alternativa para se proteger (e proteger ao próximo) do novo coronavírus sem deixar de se exercitar. Na coluna Drops de Beauté desta semana, veja dicas de treinos simples e as principais novidades do mercado da beleza:

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Quatro sugestões de treinos simples para o isolamento social

Rodrigo Sangion, da Les Cinq Gym, indica exercícios que você pode fazer em casa para manter a forma e que dispensam aparelhos ou acessórios

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Rodrigo Sangion – Foto: Divulgação

Ficar longe da academia por alguns dias ou semanas – por causa da atual fase de isolamento social – pode ser desanimador. Para quem não se identifica com as milhares de opções de treinos online que existem atualmente, Rodrigo Sangion, CEO da academia Les Cinq Gym, em São Paulo, sugere quatro ideias simples de treinos caseiros, que duram entre 20 e 40 minutos:

Pacote básico
Reproduza, no espaço de sua sala ou quarto, todos aqueles exercícios que você costumava fazer na academia, como flexões de braços, abdominais e agachamentos (para trabalhar peitoral, abdômen, pernas e glúteos, respectivamente). Existem várias versões de cada um deles e, obviamente, você escolhe a melhor opção de acordo com o seu nível de condicionamento físico.

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“Para se ter ideia, todos aqueles abdominais em que você não tem o apoio dos pés no chão durante a execução são recomendados para quem já está em um nível avançado de aptidão física”, diz Sangion. O que mesmo se aplica aos agachamentos com carga – em casa, você pode abraçar um objetivo mais pesado ao fazer o exercício. E às flexões de braço que pedem mais força – quando você apoia os pés em um sofá ou cadeira.

Treino mais dinâmico
Você pode fazer os exercícios sugeridos acima na forma de circuito, ou seja, uma série de cada, na sequência, sem intervalo. Assim, você também eleva a frequência cardíaca, podendo utilizar o treino para dar um upgrade no condicionamento cardiorrespiratório e torrar calorias, visando a manutenção do peso.

Fôlego em alta
Há outras maneiras de exercitar o aparelho cardiorrespiratório, que tem nos pulmões e coração as suas principais engrenagens. Por exemplo: pular corda ou dançar, em um ritmo mais acelerado, quase sem pausas, tentando atingir picos máximos de frequência cardíaco. Mas, convenhamos: não é todo mundo que tem o dom ou coordenação motora para pular corda ou um bom repertório de movimentos para dançar em um ritmo satisfatório, de forma que essas duas atividades atinjam, de fato, o objetivo proposto enquanto exercícios.

Melhor mesmo, para esse fim – e ainda trabalhar pernas e glúteos –, é utilizar a escadaria de seu prédio ou qualquer outra que ofereça segurança. Você pode subir bem acelerado e descer devagar. Se deseja desafiar ainda mais seu condicionamento físico, suba de dois em dois degraus.

“Pode ter certeza de que fazendo dessa forma, você estará seguindo os princípios do treinamento intervalado de alta intensidade que, segundo estudos afins, é o melhor também para incinerar calorias, quando o objetivo é manter ou perder peso”, diz Sangion.

Acelere o passo
Você também pode usar o quarteirão de sua casa ou a área de lazer de seu prédio, em horário de pouco movimento, para reproduzir um treino intervalado de alta intensidade. Nesse caso, se optar por uma caminhada, você deve acelerar bastante o passo de modo que sua frequência cardíaca suba durante um ou dois minutos.

Na sequência, você desacelera– mas sempre caminhando. Melhor mesmo, caso consiga, é “trotar” ou correr durante alguns minutos, alternando com caminhada. Como você deve usar máscara, treinar assim é mais suportável do que ter que correr, de forma contínua, por alguns minutos a fio.

HITS

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Fotos: Divulgação

1. Terapia ancestral
A linha de sabonetes naturais e veganos (R$ 17) da Dermare é formulada com argila branca, verde e preta – três das substâncias medicinais mais antigas e poderosas da humanidade. Cada uma tem funções específicas: a verde é indicada para peles oleosas e com acne.

2. Hidratação à toda prova
Bepantol® Derma expande o portfólio: para os cuidados com o corpo, o Hidratante Restaurador loção pele seca (R$ 60, 200ml) e o Balm Regenerador creme (R$ 70). Para o rosto, as novidades são o Gel Limpeza Delicada (R$ 55), a loção Hidratante Revitalizante com FPS 25 (R$ 70) e o Hidratante Restaurador Noturno (R$ 70).

3. Oil free
Novidade das boas de O Boticário: a linha Match Agente Antioleosidade tem ativos tecnológicos e de alta performance, com imediato nos fios. Tem zinco PCA e extrato de pepino, que equilibram a produção de oleosidade do couro cabeludo e a hidratação dos fios. A coleção inclui shampoo antirresíduos (R$ 35), shampoo a seco (R$ 40) e tônico antiefeito rebote (R$ 70)

4. Café power
Da marca Desinchá, o Desincoffee (R$ 135) é uma bebida energética natural e saudável à base de café. Nos sabores baunilha e avelã, caramelo com flor de sal e chocolate belga, o café bullet garante foco, energia e ajuda no funcionamento do metabolismo.