Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Adria Arjona na campanha do perfume My Way, da Giorgio Armani – Foto: Reprodução/Instagram/@adriaarjona

Na coluna Drops de Beauté desta semana, conheça mais sobre o último lançamento da Giorgio Armani, marcas e produtos incríveis que chegaram ao mercado nos últimos dias e uma pesquisa sobre como as mulheres se sentem sobre suas axilas.

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Leia na íntegra:

WHAT’S NEW

Giorgio Armani lança perfume My Way

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Divulgação

No lançamento do perfume My Way, da Giorgio Armani, essa semana no País, um detalhe chamou a atenção: no vídeo da campanha, nada de casais apaixonados ou mulheres ultrassedutoras. Na persona da atriz Adria Arjona, rosto da campanha, Armani homenageia a mulher que opta por explorar sozinha o mundo e sua jornada. Ela aparece em viagens rodeada de mulheres que a ensinam sobre suas culturas locais.

Em entrevista à Bazaar, a atriz conta um pouco mais sobre o perfume e o vídeo de apresentação do novo frasco – totalmente conectado à sustentabilidade. “Armani está tentando compensar sua pegada de carbono com My Way e acho isso muito motivador”, diz Adria. “Eu me sinto muito sortuda por fazer parte da primeira fragrância que será neutra em carbono”.

My Way tem ainda formato recarregável: você pode comprar um perfume e depois o outro frasco como refil. “Além disso, todos os elementos dele podem ser reciclados”, conta. Leia o papo com a atriz:

A que lugar do mundo você diria que pertence?
Sempre digo que pertenço ao mundo. Sempre adorei mergulhar em diferentes culturas e manter o que posso de cada cultura que encontro. Eu pertenço a um set. Eu pertenço a qualquer lugar que Leslie Torres (minha mãe) ou Ricardo Arjona (meu pai) estejam no mundo. É onde eu pertenço.

Você é meio guatemalteca e meio porto-riquenha. Ter raízes em duas culturas diferentes influenciou a maneira como você vê o mundo?
Muito! Vindo da Guatemala, posso morar em um lugar como Los Angeles e ainda entender que estou em uma bolha. Eu vivo em uma bolha e estou ciente disso. Eu entendo o que está acontecendo com a política ao redor do nosso mundo, o que está acontecendo com o meio ambiente. Vou à Guatemala três vezes por ano. Vejo como as pessoas vivem, o que sofrem, as diferenças em termos de riqueza econômica, e isso é o mesmo em Porto Rico. O tempo nos afetou e destruiu nossa ilha, mas com bom espírito, paciência, boas risadas e boa salsa, nós trouxemos aquela ilha de volta. Ser guatemalteco e porto-riquenho me ajudou a ver o mundo e a ter em mente que não estamos todos nesta pequena bolha.

Qual é a sua visão do mundo de hoje e quais são os desafios e oportunidades para as jovens como você?
O papel da mulher no mundo de hoje é ser 100% ela mesma, sem buscar validação, nem do homem nem dos familiares, redefinindo a definição de beleza, de elegância, a definição do que é uma mãe, a definição de o que é uma irmã, o que é uma mulher. Nós fomos colocados nesta situação em que quase temos que agir de uma certa maneira, ou ser de uma certa maneira. Uma mulher que se possui é a coisa mais linda do mundo.

A atual situação global teve um impacto em como você vê as viagens?
Viajar agora tornou-se algo de que todos ansiamos. Eu gostaria de poder pegar um avião amanhã e visitar minha família na Guatemala e em Porto Rico. A Covid-19 mudou minha definição de viagem por enquanto. Viajar para mim agora é ler um livro e me transportar para o mundo daquele autor. Ler sobre diferentes culturas e religiões. Assistir a filmes de cineastas de todo o mundo. Reconectando-se com amigos e familiares.

Qual é a experiência de viagem perfeita para você?
Uma experiência de viagem perfeita para mim é sempre envolvente. É chegar a uma cidade e apenas caminhar. Ficando perdido. Não tenho planos. Perguntar aos locais onde comer. Ter uma conexão com alguém daquele lugar. Apenas absorvendo tudo. Raramente consigo fazer isso mais e sinto muita falta disso. Agora costumo viajar a trabalho, mas ainda tento fazer isso. Agora, onde quer que eu esteja filmando, eu escolho um local, seja um café ou um restaurante, e tento ir sempre que posso. Só para construir um relacionamento com alguém de lá. Eu só quero me sentir como um local, me sentir em casa.

O que o perfume de My Way evoca para você e o que você mais gosta nele?
É realmente refrescante! É floral e cítrico, e também tem um pouco de baunilha. O nome é o que mais amo. Conta a história. Conta a história de uma mulher que conhece o seu jeito, e tem que ser o meu jeito, e espero que todas as mulheres pensem da mesma maneira. É o seu jeito, porque é isso que você merece. Está tudo bem ter isso na sua cabeça: é MEU CAMINHO. Não é ser egoísta ou egocêntrico, mas você tem uma vida e tem que fazer o seu próprio caminho. Quando aprendi sobre a filosofia da fragrância, simplesmente me apaixonei. O cheiro é incrível, nunca senti nada assim. É único e atemporal.

Microbiota da pele: L’apiely é a nova marca de skincare baseada na biotecnologia prebiótica

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Foto: Divulgação

L’apiely é primeira marca de cosméticos com 100% da linha de cuidados para pele com uso de prebióticos. A linha de skincare facial possui oito itens de autocuidado com foco em reforçar a importância de manter o equilíbrio da microbiota.

“Todos os produtos são feitos de forma menos agressiva, e o diferencial é a linha com a tecnologia prebiótica, responsável por estimular o crescimento de bactérias benéficas para a saúde da pele, reduzindo as bactérias patogênicas e reequilibrando naturalmente a microbiota da pele”, ressalta a Head de Marketing da L’apiely, Carolina Larios.

Todos os itens L’apiely serão comercializados através de pontos de venda como farmácias e lojas de cosméticos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, e do e-commerce da marca.

Novidade vegana: chega ao mercado marca de maquiagem sólida, com produtos multifuncionais

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Foto: Divulgação

Amo Karité traz makes naturais e preços super acessíveis. “Indo na contramão do mercado de cosméticos naturais, ela chega com o propósito de não apenas propagar o consumo consciente de cosméticos, mas também dar a chance de consumidores de classes menos favorecidas terem acesso a uma maquiagem vegana de alta qualidade”, anuncia o lançamento da marca de Estephanie Racy e Clara Klabin.

As maquiagens são produzidas sem o auxílio de nenhuma máquina de produção, contando com processo 100% artesanal. A fábrica fica localizada em Gonçalves, um paraíso turístico no sul de Minas Gerais que valoriza muito produtos naturais, orgânicos e regionais. A linha conta com 7 tonalidades de bases e quase 30 tonalidades de multifuncionais sólidos disponíveis. A Maquiagem Sólida Multifuncional Cereja custa R$28. O melhor? Os produtos sólidos não geram resíduo quando terminam.

Você está feliz com suas axilas? 9 em cada 10 mulheres já disseram que não

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Foto: Divulgação

Uma nova campanha da Dove traz as axilas ao centro das atenções. O material é baseado em estudo que mostra como a pressão estética molda a linguagem corporal das mulheres em diferentes ambientes. Segundo a Pesquisa Global de Confiança nas Axilas, conduzida por Dove, a preocupação com essa região do corpo afeta o comportamento de 64% do público feminino na hora de socializar, 55% no trabalho, 50% na paquera e 48% ao fazer exercícios.

Mesmo que as axilas não sejam constantemente expostas, 90% das mulheres acreditam na existência de um padrão de perfeição para essa parte do corpo. A pesquisa foi feita entre fevereiro e março de 2019, com opiniões de 7.120 mulheres de sete países (incluindo o Brasil).

A pesquisa realizada em sete países – incluindo o Brasil –, apresentou outro dado alarmante: 9 a cada 10 mulheres entrevistadas no País relataram que já se sentiram mal por causa da aparência de suas axilas. 78% admitiram que lidam com cobranças para ter determinado padrão de aparência.

Segundo elas, isso vem de “mídia e redes sociais” (92%), “padrões de beleza” (82%) e pessoas próximas (35%). O estudo ainda tentou entender o que seria uma axila ideal. As respostas mais apontadas pelas mulheres foram “sem cheiro” (70%), “sem pelos” (54%) e “macia” (48%).

Mais limpeza, menos espuma

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Foto: Divulgação

Aderindo à tendência de mais saúde para os fios e menos componentes químicos como parabenos, sulfato e silicone que além de agredir a fibra capilar prejudica o meio ambiente, a Dermatus apostou no desenvolvimento de formulações individualizadas: a Dermatus Sob Medida. São shampoos totalmente livres dos compostos químicos levando em consideração as características de cada cabelo nas suas formulações, com opções de shampoo e máscara.

Após o preenchimento do formulário no site, o cliente informa à marca as necessidades e preferências para o tratamento do seu cabelo. Em seguida, através do uso de algoritmos, o sistema acessa as formulações desenvolvidas por profissionais experts em tratamento capilar que incluem shampoos e máscaras condicionadoras com ativos especialmente selecionados para cada questão capilar, atentando para as particularidades dos fios de cada cliente.

Hoje a aposta do mercado são os shampoos que proporcionam higiene, mas acima de tudo saúde para o couro cabeludo e fios. Os “ livres de sulfatos”, embora não produzam muita espuma, realizam uma ótima limpeza dos cabelos respeitando a saúde do couro e dos fios.

“Um shampoo fazer muita espuma não significa que ele limpe melhor ou seja mais eficaz. Na realidade, isso indica que a sua fórmula contém sulfatos e detergentes que proporcionam higiene, mas que em grandes quantidades e com o uso frequente podem prejudicar as fibras dos cabelo”, diz a farmacêutica e sócia da Dermatus, Claudia Souza.

HITS

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No stress
Lançamento da Vichy, Minéral 89 Probiotic Fractions (R$ 209) é o primeiro sérum corretor com frações probióticas para recuperar os sinais visíveis da saúde da pele. Indicado para todos os tipos de pele sob o efeito do estresse – com a Água Vulcânica de Vichy e 4% de niacinamida recupera as defesas imune e antioxidantes, aceleram a recuperação da pele, acalmam e reduzem as inflamações.

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Da Polinésia Francesa
Produzido no Tahiti desde 1942, o óleo hidratante Monoï Tiki Tahiti (R$ 199) rejuvenescedor chega ao País. É um hidratante 3 em 1 que pode ser usado nos cabelos, corpo e rosto, e contém a flor de Tiare, utilizada na medicina tradicional da Polinésia há mais de 2000 anos. O produto com propriedades calmantes, curativas, purificantes e antissépticas é natural e vegano.

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Menstrual Care
A Yuper, marca de coletores (a partir de R$ 69)e discos menstruais, chega para mudar a relação com a menstruação. A linha, focada em tecnologia, conforto e liberdade, é composta também por uma série de acessórios como esterilizador, sabonete Yuper Clean, para higiene de produtos íntimos, e nécessaire. Zero preocupação com vazamentos e incômodos por até 12 horas.