Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

De uma nova drogaria com foco em bem-estar a um projeto do Boticário para aprimorar os estudos sobre o olfato, veja o que há de mais novo no mercado da beleza no País na coluna Drops de Beauté:

WHAT’S NEW

Drogaria Discover abre no Shops Jardins em São Paulo

A bandeira carioca do grupo Drogaria Iguatemi reúne mix tendências e novidades em cosméticos com foco em bem-estar

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Divulgação

A Discover tem em seu DNA aqueles achados que a gente ama: marcas novas, produtos que são tendência lá fora e desembarcam aqui, cosméticos com pegada natural e vegana, entre outros. A curadoria é de Karina Diniz Jorge, diretora do Grupo DI. Todo o projeto, assinado pela arquiteta Eliane Jimenez, é pensado no conceito de bem-estar.

Circular pela loja em busca de produtos exclusivos, tendências e lançamentos entre mais de 400 marcas nacionais e importadas é uma deliciosa descoberta. A segunda loja da marca será aberta na Fazenda Boa Vista.

Bazaar selecionou alguns queridinhos da Discover:

IQ Perfetto
O secador da Gama (R$2.300,00), lançado em agosto deste ano, é o mais leve e de melhor desempenho disponível no mercado. Revolucionário, ultraleve, compacto e minimalista, inicia uma nova era na categoria de secadores de cabelo. É o secador de cabelo mais leve do mundo, com apenas 294g

Time Control+
Aparelho anti-idade para o contorno dos olhos da Talika (R$1.499,90), que combina luzes e eletroestimulação para desintoxicar e regenerar a área dos olhos. Proporciona um efeito anti-fadiga instantâneo. Reduz linhas finas e bolsas

Blue.m
O segredo da fórmula dos produtos, caso do creme dental (R$ 68) está na liberação lenta, controlada e gradual do oxigênio ativo que atua diretamente na flora bucal, combatendo os micro-organismos nocivos, protegendo dentes e gengivas.

Cosmelan 2
Queridinho dos dermatos, é um tratamento caseiro (R$ 844) complementar ao tratamento estético profissional, que atenua continuamente reduzindo as manchas e regula a superprodução de melanina para prevenir o seu reaparecimento. O despigmentante mantém as manchas sob controle.

Testei! HydraFacial é uma experiência totalmente nova para a pele: os resultados impressionam

Antes de mais nada: não é uma limpeza de pele. HydraFacial é um procedimento completo que garante a melhora instantânea da qualidade da pele, uniformiza o tom, melhora a textura e a hidratação.

O tratamento foi trazido dos Estados Unidos e acaba de chegar ao país, mais especificamente em algumas poucas clínicas, como a da dermatologista Mônica Aribi. Antes de começar, ela me explica o passo a passo do procedimento que faz uma hidrodermoabrasão por meio de um equipamento cuja tecnologia patenteada, a Vortex-Fusion®️, gera um efeito de vórtice (uma espécie de vácuo) para remover as impurezas da pele ao mesmo tempo em que infunde na derme mais profunda ativos de hidratação e antioxidantes.

Ao contrário de métodos tradicionais de limpeza de pele, o HydraFacial não agride. Algumas peles mais sensíveis podem ficar um pouco mais vermelhinhas, mas em questão de minutos já voltam ao normal. “É um procedimento completamente indolor, que faz uma reconstrução cutânea”, afirma a dermatologista Mônica Aribe. “Ele reconstrói a camada mais superficial da pele, melhora as rugas finas, a circulação e faz uma vasodilatação por meio do vácuo. O grande destaque são os produtos com fórmulas patenteadas, ácidos e vitaminas, que funcionam extremamente bem como boosters quando aplicados na pele”, diz a médica.

A experiência é dividida em três etapas, e é extremamente personalizável para atender às necessidades específicas de cada pele, com esfoliação, extração e aplicação de antioxidantes. Em cada uma dessas etapas, ocorre simultaneamente a sucção de resíduos e a infusão de ativos na pele (até mesmo nos processos de esfoliação e extração). Mas a experiência pode ser complementada com boosters, peels, LED’s e terapia linfática para personalizar ainda mais o procedimento, que é totalmente não invasivo. No meu caso, um tratamento complementar para os lábios, com aplicação de ativos específicos para a região, deu um aspecto de leve aumento de volume. Aprovadíssimo!

O primeiro passo consiste em uma limpeza e esfoliação personalizada, com a solução Activ-4 aplicada para remover as células mortas e unificar o tom da pele. Em seguida, é aplicado um peeling ácido juntamente com a ponteira verde-azul, que também age para extração dos pontos negros e comedões através do vácuo e uma combinação de ácido salicílico e alfa-hidroxiácidos (ácido glicólico e ácido mandélico, entre outros), que também hidratam a pele.

Por fim, o passo três é o de hidratação e reparação com antioxidantes. Mas, antes do passo três, ainda é possível personalizar a experiência do paciente com aplicação de boosters com ativos altamente concentrados para agir na iluminação (Booster Britenol), para suavizar linhas finas (Booster Dermabuilder) ou conferir hidratação prolongada (Booster Nassif MD), juntamente com LEDs (vermelho para ação cicatrizante e de melhora da circulação; azul para ação bactericida).

Esse protocolo é feito em 45 minutos. E no caso do protocolo Platinum, feito em 60 minutos.

A filosofia Healthy Beautiful Skin®️ promove verdadeiramente a restauração natural da pele. A sensação, ao final de quase uma hora de procedimento, é de que a pele está totalmente higienizada e hidratada. Detalhe importante: os protocolos são feitos por hydrafacialistas, que passaram por um processo de treinamento para atender qualquer tipo de pele e demandas.

Grupo Boticário desenvolve Centro de Pesquisa do Olfato para pesquisar sua relação com o comportamento humano

Uma das consequências mais comuns da Covid-19 é a perda do olfato que, para muitos, perdura por tempo indeterminado durante e após o diagnóstico. Conhecida clinicamente como anosmia, a ausência da percepção de cheiros atinge cerca de 86% das pessoas com casos leves da doença, segundo uma pesquisa publicada este ano, no Journal of Internal Medicine.

Neste contexto, o Grupo Boticário anunciou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema e estudos que apoiem a área de saúde e comportamento humano.

Dos cinco sentidos, o olfato é o único que atua no sistema límbico, ou seja, conecta-se com a área do cérebro responsável por gerenciar as emoções e criar memórias. “O cheiro marca momentos, nos transporta entre tempos e resgata emoções vividas – foi partindo da afetividade acerca do olfato que surgiu o Centro de Pesquisa do Olfato que, para além dos desdobramentos comportamentais, tem por objetivo contribuir com renomadas instituições autorizadas que, por sua vez, conduzirão as pesquisas visando a prevenção de diagnóstico de distúrbios que afetam a qualidade de vida”, explica César Veiga, expert em fragrâncias do Grupo Boticário.

O Centro de Pesquisa do Olfato reunirá pesquisadores, médicos, especialistas em neurociência, em perfumaria e comportamento humano. Entre os principais estudos que já estão sendo conduzidos no Centro de Pesquisa do Olfato, um deles investiga a evolução multissensorial com foco na fisiologia olfativa. O intuito da iniciativa é estimular o cérebro a entender o cheiro por outras vias, que não seja o nervo olfatório. Outra pesquisa liderada pela área faz parte de um tema muito importante para o Grupo Boticário, a diversidade e inclusão. O Diversidade Sensorial está desenvolvendo um treinamento olfativo para pessoas com deficiência visual.

HITS

Dois em Um
Improve C Tônico (R$ 129), da Dermage, traz uma combinação exclusiva de vitamina C e niacinamida, dois dos mais potentes ativos antioxidantes para melhorar a pele. De uso diário, ele suaviza os poros e traz luminosidade.

Em sachês
O Bloom Collagen Advanced (R$ 78 a caixa com 15 sachês), da Young Living, ganha versão em sachês na porção ideal diária. Combina colágeno, antioxidantes, vitaminas e minerais de fontes naturais, ácido hialurônico, biotina e infusão de óleo essencial de lavanda na fórmula

Desejo absoluto
A Too Faced lança coleção de edição limitada Teddy Bare. A paleta de sombras (R$ 299) tem 14 tons cintilantes, mattes e glitter super pigmentado. Tem cheirinho de biscoito de mel!

Nada radical
A Bubble aposta em cosméticos naturais, trazendo em suas formulações componentes como flores, óleos e manteigas naturais. Todos os itens são biodegradáveis e as embalagens recicláveis. No portfólio 14 produtos com três fragrâncias exclusivas: Fresh, Lilly e Sand. Inclui esfoliante corporal, hidratante, óleo de banho e creme de limpeza capilar. Os preços vão de R$ 179 até R$ 193.

Autocuidado
A B.O.B (Bars Over Bottles), marca pioneira de cosméticos em barra no Brasil, lança nesta segunda o B.O.B Íntimo (R$ 43,50): um sabonete 100% livre de plástico, vegano e ginecologicamente e dermatologicamente testado. Preserva o pH ácido natural da região íntima, mantendo a proteção. “Restam muitas dúvidas sobre a forma correta de se fazer a higiene íntima no dia a dia e muita gente usa produtos inadequados para a região”, explica a co-fundadora da marca Andreia Quercia. O foco são mulheres, homens trans e pessoas não-binárias que querem o controle sobre sua saúde sexual.