Dyson Chitosan – Foto: Divulgação

Do Airwrap ao Aristrait, a Dyson, marca que acaba de chegar ao Brasil, vem roubando a cena quando o assunto são os gadgets de beleza. Após o sucesso de seus produtos de eletrodomésticos, a marca acaba de lançar a primeira linha de produtos para styling: a Dyson Chitosan. A linha é composta um creme pré-styling e um sérum pós-styling, cujo ingrediente principal dos produtos é a quitosana, uma macromolécula derivada dos cogumelos ostra. A substância é encontrada nas paredes celulares dos cogumelos e é responsável por dar uma estrutura firme, mas flexível. A ideia aplicado aos cuidados capilares é exatamente o mesmo: ajudar a fixar bem o cabelo, mas sem que os fios percam o movimento e a maleabilidade, diferente de outros produtos do mercado, cujo objetivo é grudar os fios como uma cola e fazer com que o cabelo não se mova. A tecnologia vinda dos fungos só foi possível graças a uma tecnologia patenteada que a Dyson desenvolveu, chamada Triodetic, projetada para assegurar que este componente da fórmula seja distribuído de maneira uniforme pelos fios, fazendo com que a fixação, ao mesmo tempo que é eficaz, não pese nem deixe o cabelo rígido ao longo do dia.

Raio-x dos produtos

O creme pré-styling é passa de um creme para um sérum leve assim que é colocado nas mãos, o que faz com que a aplicação seja mais uniforme, garantindo que o cabelo fique mais maleável. Além disso, fruto dos silicones e óleos da fórmula, promete ser uma arma de peso contra o frizz e proteger o brilho natural. Já o creme pré-styling está disponível em duas versões: uma fixação rápida ou intensa e, dentro deste espetro, há duas versões para os diferentes tipos de cabelo (fios lisos a ondulados e a outra é para os mais encaracolado e frisados). Por outro lado, o sérum pós-styling é para ser usado depois de todo este processo, mas o objetivo é o mesmo: proporcionar uma fixação suave e moldável, mas mantendo o penteado no lugar até 12 horas. A fórmula conta com ácido hialurónico e aminoácidos. Na embalagem, a marca assegura uma forma de aplicação inovadora. Há um aplicador de precisão, projetado para dosear a quantidade certa, o que ajuda a evitar o desperdício. Além da embalagem, que é recarregável e pode ser reciclada.

Fora do Brasil, os novos produtos de cuidados capilares da Dyson ficam disponíveis depois do verão, sem data de definição. Ainda não se tem informações dos valores. Como a Dyson acaba de chegar em solo nacional com seus primeiros produtos de eletrodomésticos, os produtos de styling devem demorar para chegar – infelizmente.