"É necessário ter total consciência de quem você é, para nada te abalar", afirma Sabrina Sato
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (22.02), apaixonados por beleza se uniram para o lançamento de uma linha esperada e sonhada há muitos anos: os produtos de maquiagem de Sabrina Sato. Criada em colaboração com a Océane, a coleção dá destaque ao brilho – uma das características preferidas da apresentadora e que refletem sua personalidade – e conta com delineador, rímel, iluminadores líquidos, máscara facial e uma paleta de sombras.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“A maquiagem transformou a minha vida, me libertou. Me descobri através dela. Ficava presa em uma só ‘Sabrina’ antes, a maquiagem permite que me veja de várias formas. Lembro da minha trajetória e vários momentos marcantes da minha vida pela maquiagem e pelo cabelo”, conta Sabrina. “A linha é algo que planejo há muitos anos. Demorei para lançar porque queria que fosse algo muito especial e para todes.”

Quando questionada como seria o visual escolhido para definir Sabrina, a apresentadora reforça sua paixão pela montação. “Eu amo me montar. Minhas referências de vida são sempre mulheres que quebraram as regras, quebraram preconceitos, como Elke Maravilha, Dercy Gonçalves, Hebe Camargo. Gosto dessa mulher que chega chegando, exuberante. Então acho que seria um delineador incrível.”

A apresentadora diz que, até hoje, se lembra de uma mãe de um colega de escola, que ia buscá-lo sempre com um delineado preto grosso, imagem que a inspira até hoje.

“Sou bem truqueira. Quando me perguntam como dou conta de tudo, conto que acordo bem cedo para me arrumar, deixo a Zoe na escola arrumada porque depois tenho gravação. Mas a gente acha que consegue fazer tudo, mas sempre sobra alguma coisa que você acha que poderia ter feito melhor. Mas me esforço para fazer de tudo”, reflete sobre sua rotina.

Com 31,2 milhões de pessoas no Instagram, Sabrina Sato dá a receita de como se defender de comentários e situações desrespeitosas. “Acho que precisamos nos blindar, não apenas figuras públicas. Vou educar a Zoe para se blindar. É necessário ter total consciência de quem você é, o que você quer e quem você ama, para nada te abalar. Porque se você acreditar no que as pessoas querem que você acredite, acho que nossa principal defesa é o autoconhecimento e amor próprio. Foi o que aprendi com a minha mãe e acho que foi assim que sobrevivi ao bullying que sofri na escola e às mudanças da vida. É preciso respeitar o próximo e não fazer para os outros o que não desejo para mim”, finaliza.

Masterclass

"É necessário ter total consciência de quem você é, para nada te abalar", afirma Sabrina Sato
Foto: Divulgação

Para celebrar a novidade, a marca promoveu uma live com Rodrigo Costa, que assina a beleza de Sabrina há dez anos, e a apresentadora. Juntos, eles compartilharam dicas para a hora de se maquiar e inspirações para usar os novos produtos.

Entre as dicas dadas pelo beauty artist, se destaca a forma de aplicar a máscara de cílios: com o aplicador em pé, penteando com delicadeza. Segundo Costa, esta forma permite que eles fiquem mais definidos e separados.

Quando questionado sobre a melhor forma de usar os iluminadores lançados – um rosé e outro dourado -, o maquiador ensina: “Quem tiver dúvidas sobre qual tom escolher, gosto do rosado para peles mais claras e o dourado para as mais escuras. Mas é interessante brincar com os dois tons. Aplico o rosé primeiro, no alto das bochechas. Depois, venho com o dourado nas têmporas.”