Roberto Cavalli Acqua - Foto: reprodução
Roberto Cavalli Acqua – Foto: reprodução

 

Por Ligia Carvalhosa

“Minha fragrância faz parte do meu mundo, tudo o que eu crio tem um viés sensual, como é possível notar nas minhas roupas, lingeries e até nos meus óculos de sol”, entrega Roberto Cavalli, estilista que esteve no Brasil para lançar seu mais novo aroma, Acqua – perfume que tem como base jasmim, lírio-do-vale e notas de almíscar.

Inspirado no azul turquesa do mar Mediterrâneo, a fragrância foi desenvolvida para mulheres sensuais e glamorosas. “É perfeito para ser usado com um longo vestido estampado com os meus próprios animal prints ou mesmo com as flores que imprimo a partir das minhas próprias fotografias”, diz o estilista que utiliza sua câmera para captar tudo aquilo que observa ao seu redor, referências que entram nos rolos de impressão para cruzar suas passarelas em longos looks de seda.

“Olho ao meu redor e vejo as cores da natureza, o verde das folhas, a variação de azul do mar e como ela combina com a cor do céu. Minha primeira estampa de leopardo surgiu de uma foto que fiz de um animal que, de tão próximo, pude observar até a formação dos pelos”, revelou ele que nesta terça-feira (05.11) leva para as araras da C&A coleção de 57 peças criadas em parceria com a fast fashion.

Acompanhando o italian style do designer, o frasco de sua mais nova criação traz seu monograma em dourado com direito a anel com o famoso tiger animal print da label. “Meu perfume é tão sexy, gostaria de falar para todas as mulheres nadarem na minha fragrância”, diz ele lembrando que as mulheres do Brasil são as mais sensuais do mundo. “Diante de uma brasileira, até eu fico tímido! Vocês têm certeza da sua própria beleza e isso é muito poderoso”.