A atenção total para as sobrancelhas voltaram, confira dicas de profissionais para arrasar na hora do make - Foto: Getty Images
A atenção total para as sobrancelhas voltaram, confira dicas de profissionais para arrasar na hora do make – Foto: Getty Images

Por Karina Hollo

Au naturel, mas nem tanto: A sobrancelha é destaque das passarelas há pelo menos quatro temporadas, apagada ou bem marcada. “Mais que um item de make, ela faz parte da harmonia do rosto. Nesta temporada, veio num formato meio anos 40, arredondada no canto interno e afinando na outra extremidade”, explica o make up artist Ricardo dos Anjos, do salão House of Beauty.

Sempre no lugar: Se estiver sem máscara transparente para a sobrancelha, vale aplicar um tico de spray fixador de cabelo na escovinha e penteá-la. Este é um truque de estúdio e de passarela que funciona superbem para o dia a dia. Os fios não sairão do lugar, pode acreditar. Quem garante é o top maquiador e hairstylist Max Weber.

A cor certa: Não confunda sobrancelhas definidas com escuras. Afinal, ninguém quer ficar parecendo a Frida Kahlo. “A regra que funciona é usar a cor do cabelo como referência para escolher a cor de seu produto”, diz Vito Mariella, sócio do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. Mulheres de pele clara ou média podem usar lápis marrom-acinzentado claro. As morenas devem usar marrom escuro.

Para acordas pronta: Na temporada de sol e praia que vem aí, nada melhor do que acordar e sair da cama pronta. Para isso, a dica é tingir a sobrancelha (R$ 130, em média). “O efeito da tintura dura de um mês a 45 dias e fica muito natural”, garante a esteticista Mariana Pedrosa, do MG Hair Design, em São Paulo.

Para engrossar: Se suas sobrancelhas são finas e formam um arco, a solução é preencher embaixo da curva com lápis, para suavizar o visual, ou fazer uma micropigmentação, que dura até dois anos. A designer de sobrancelhas carioca Fátima Bahia, da clínica Longevitá, trouxe uma pistola de Berlim que redesenha o fio com perfeição, em tamanho e cor, o que causa o efeito tridimensional (a partir de R$ 900).

Assine Harper’s Bazaar