Fotos: Reprodução

Manchas rosadas concentradas nas maçãs e zona T do rosto que pioram nos dias mais frios merecem atenção. Elas podem indicar que você sofre de rosácea, doença inflamatória especialmente comum em quem tem a pele clarinha. Sensível, o rosto ainda pode apresentar acne.

Fotos: Reprodução

“É importante lembrar que o quadro piora com o estado emocional, clima, ingestão de álcool, cafeína e alimentos muito condimentados”, explica a dermatologista Carla Vidal. A boa notícia é que há novas maneiras de amenizar o problema:

1. Na clínica da doutora Carla Vidal, em São Paulo, a nova ponteira de laser da plataforma Harmony, chamada DYE, promete acabar com a doença. “Ela destrói os vasos vermelhos e dilatados e ajuda a pele a ganhar espessura, turgor e, portanto, ‘encobre’ outros vasos “, explica a dermatologista.
2. O creme Rosalic AR Intense, novidade da La Roche-Posay (na imagem acima, à esquerda), tem ingredientes antioxidantes e antirrubor, além de água termal calmante. Juntos, melhoram a microcirculação e fortalecem os vasos.
3. A composição da loção de limpeza Rosalice, da Uriage (à direita), também tem alta concentração de água termal para acalmar a pele, extrato de ginseng (que diminui o aparecimento de novos vasos) e sulfato de dextra, que reforça a parede vascular.

Assine a Harper’s Bazaar