Os best-sellers: Skin Caviar Concealer e Skin Caviar Sheer
Os best-sellers: Skin Caviar Concealer e Skin Caviar Sheer

Por Anna Paula Buchalla

Nas listas de produtos que realmente funcionam, assinadas pelas principais editoras de beleza do mundo, La Prairie é sempre presença certa. A luxuosa marca suíça de skincare é famosa por seus ativos (o mais famoso deles ainda é o caviar) com poderes de firmar e dar um up na pele – de verdade! Em entrevista à Bazaar, o CEO da empresa, Francois Le Gloan, fala do sucesso da marca icônica e das novidades que estão para desembarcar por aqui:

O DNA de inovação e luxo da La Prairie se mantém ao longo dos anos. Qual o segredo para permanecer no high-end dos produtos de beleza?

A história da La Prairie é longa e remonta aos anos 30, com a criação da clínica médica de mesmo nome inaugurada na Suíça. Era um lugar onde celebridades iam para relaxar e se tratar. Marlene Dietrich, Winston Churchill e Greta Garbo passaram por lá. A partir daí, veio a ideia de lançar uma linha para prolongar os cuidados recebidos no local, no final dos anos 1970. Hoje a marca é dissociada da clínica, mas mantém a tradição de cuidado e luxo. Em 1987, com o lançamento da linha à base de caviar os produtos La Prairie atraíram cada vez mais mulheres que buscam o melhor cuidado para elas. E isso significa a combinação de alta tecnologia e performance, ainda que se pague mais caro por isso.

Leia mais: Luz suave: as novidades de beauté da Chanel 

Há muita tecnologia envolvida na criação de um novo produto. Como tornar cremes anti-idade cada vez melhores?

Temos um time de cientistas que trabalham por anos em uma mesma fórmula. Muitas vezes, a descoberta acontece por acaso. Um exemplo é a linha Cellular Swiss Ice Crystal, que foi descoberta por acaso por um de nossos cientistas que praticava montanhismo. Ele descobriu uma planta ultraresistente ao frio. No alto dos Alpes suíços, em meio a cristais de gelo, uma pequena alga sobrevive no mais hostil dos ambientes. Os segredos da sua sobrevivência foram levados da montanha ao laboratório e utilizadas na nova coleção para ajudar a pele a se ajustar às pressões do envelhecimento. Não há receita nem limites para a inovação.

Qual é a grande novidade em ativos contra o envelhecimento da pele?

Há muitos modismos em skincare, que vão e vem. Nós, da La Prairie, focamos mais na pesquisa e suas descobertas. Não é porque hoje fala-se muito em botânicos na cosmética que vamos atrás disso. Temos uma história, independente das tendências, embora o caviar tenha sido uma grande novidade quando foi lançado. A verdade é que, hoje em dia, ninguém engana mais o consumidor. Se ele não gosta, não compra. Essa, sim, é a grande novidade. Os produtos que permanecem no topo são os que realmente cumprem o que prometem. Caso não façam isso, o consumidor recorre às redes sociais e reclama. É ele quem decide se você é uma boa marca ou não. Até aqui, estamos indo muito bem.

Leia mais: Veja truques para fazer seu rosto parecer mais fino

Apesar de certos modismos, é inegável que houve um avanço na indústria cosmética nos últimos anos…

Sim, e isso é evidente. A ciência não para. Se você comparar produtos de hoje com os de 25 anos atrás, eles estão muito melhores. Basta olhar para as mulheres de agora: elas têm peles melhores, com mais glow, melhor textura. Para nos mantermos na liderança desse mercado de luxo, temos que continuar pesquisando e inovando. Recentemente, lançamos uma fórmula renovada do icônico Luxe Cream, o Skin Caviar Luxe Cream Sheer, ainda mais potente contra a flacidez. O mesmo produto, na versão melhorada.

Que produto você recomendaria para quem quer começar a usar La Prairie?

É claro que tudo depende das condições da pele de cada um, mas eu começaria com o creme Skin Caviar Sheer e complementaria com o serum firmador Skin Caviar Liquid Lift. Se o seu objetivo for mais hidratação e proteção, então indicaria o Ice Crystall Cream.

Quais as novidades da marca para este ano?

Temos algumas boas novidades como um cosmético de nova geração formulado com ouro puro, que melhora as imperfeições da pele. E ainda mais dois produtos da linha Cellular Swiss Ice Crystal Collection para os primeiros sinais da idade. Para este mês, o lançamento é a combinação de base e corretivo, o Skin Caviar Concealer Foundation SPF 15, uma fusão perfeita de cor e cuidado, que colore, corrige e dá firmeza e elasticidade. A embalagem tem, claro, a assinatura do azul cobalto de Skin Caviar Collection, marca da La Prairie. Um mix de luxo e tecnologia, que são a identidade da marca.