Fique de bem com a balança - Foto: Reprodução

Nada de ficar entediada para entrar em forma no verão! Catrina Carta testa duas novas aulas que surgem nas academias paulistanas. Confira:

Pilates com balé
“Quando criança, dancei balé e, um pouco mais velha, decidi praticar pilates. Portanto, testar a aula X-Tend Barre, que une os dois exercícios, pareceu uma boa pedida. A modalidade surgiu nos EUA para dar ao pilates uma função cardiovascular e, além de proporcionar tônus muscular, aumentar a queima de calorias. Confesso que fiquei até emocionada ao voltar para a barra de balé e ver que ainda sei fazer o plié direitinho! Mesmo assim, Andrea Laura, master teacher da técnica no Brasil, garantiu que não é preciso ter experiência com nenhuma das modalidades. Junto à barra são feitos exercícios com bolas, faixas elásticas e pesos. ‘Em 50 minutos, a promessa é queimar 600 calorias. Em quatro aulas, você consegue fazer tudo com mais precisão; em doze, já é possível notar a mudança de postura; e, em dois meses, seu corpo vira outro’, garante Andrea. Música clássica só na hora do relaxamento. Esse balé é hardcore.”

Dança na esteira
“Sempre tive a maior curiosidade de testar a Walk Dance, aula criada pela professora Helô Gouvêa, do Estúdio Anacã Corpo e Movimento, que associa caminhada a outros movimentos inspirados em vários tipos de dança. O compasso segue a batida da música, fazendo mexer braços, ombros, cintura e as pernas. Mas, agora, Helô acabou de criar algo muito mais desafiador: a Walking Dance na esteira (!). No começo, fiquei com medo. Afinal de contas, não sou nenhuma pé de valsa e pensava como conseguiria dançar e, ao mesmo tempo, andar em uma esteira. Quando menos percebi, estava com as mãos para cima, fazendo mil passos diferentes. Queimei 600 calorias em 45 minutos de aula. Por enquanto, só é possível praticar as aulas de nível básico, mas, em breve, serão lançadas etapas intermediárias e avançadas, com saltos e passos para trás – não vejo a hora de testar!”

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