Esses alimentos irão te ajudar a emagrecer - Foto: reprodução
Esses alimentos irão te ajudar a emagrecer – Foto: reprodução

1. Sementes de cânhamo: segundo a especialista em dietas Frances Largeman-Roth, autora do livro Eating in Color: Delicious, Healthy Recipes for You and Your Family, as sementes da cannabis contêm ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido essencial do Ômega 3, que ajuda a acelerar o metabolismo. Além de também reduzirem o risco de diabetes e obesidade. Ela sugere o consumo com cereais, iogurte e saladas. Contudo, vale lembrar, a venda dessas sementes é proibida no Brasil.

2. Chá verde: este antioxidante ajuda a queimar gordura, por ser rico em cafeína, promove a termogênese.

3. Aveia: além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. Também mantém os níveis adequados de colesterol e previne problemas cardíacos.

4. Ovos: rico em proteínas, basta comê-los para queimar calorias. Consumi-los pela manhã ajuda a despertar o seu metabolismo.

5. Chutney / salsa mexicana: este delicioso condimento adiciona sabor às suas refeições e deixa seu metabolismo a todo vapor. Os compostos encontrados na pimenta queimam calorias e quebram a gordura, o que leva à perda de peso.

6. Barras de Proteínas: são os petiscos ideais, já que estão facilmente disponíveis e são práticos para levar na bolsa todos os dias. A proteína é útil em dietas por gerar uma sensação de saciedade no organismo, e pode ficar ainda mais poderosa se for associada ao ato de mastigar, que também ajuda a criar a mesma sensação.

7. Óleo de coco e azeite de dendê: consumi-lo aumenta o “gasto” de energia e a queima de gordura corporal. Eles também ajudam a reduzir o colesterol.

8. Quinoa: combinam perfeitamente com proteínas e são o complemento perfeito para qualquer alimento. Ela leva mais tempo para ser digerida, o que ajuda a acelerar o metabolismo. Considerada um “supergrão”, a quinoa contém duas vezes mais fibras do que os grãos comuns.

9. Banana: a fruta é rica em potássio, o que ajuda o corpo a regular os minerais e os fluidos que entram e saem das células. Além disso, ela contêm amido, que também beneficia o metabolismo ao reduzir o nível de açúcar no sangue após refeições.

10. Laticínios com pouca gordura: não é preciso cortar o queijo de seu cardápio: laticínios, desde que sejam com baixo teor de gordura, podem auxiliar na perda de peso e, ao mesmo tempo, contribuir na absorção de cálcio.