Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Atire a primeira pedra quem não engordou nesse período de isolamento social. Estou em home office até hoje, sem previsão de voltar à redação, e as idas à geladeira e dispensa de alimentos só aumentaram nesta quarentena. Com as piscinas fechadas (meu esporte é a natação) tudo piorou.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Tentei aderir às aulas de dança em casa, mas confesso que não fiquei satisfeita e muitas vezes desisti. Quando decidi me pesar levei um susto com o resultado que apareceu na balança!

Dieta do pó

Então liguei para a minha médica endocrinologista, Siomara Helena Tauil, e confessei meu “crime”. Ela sugeriu que eu testasse o método Pronokal, para perder peso de forma rápida e saudável ao mesmo tempo. Conhecida como “a dieta do pó”, o método tem como base a cetose – quando o corpo, por falta de entrada de energia direta proveniente do carboidrato ou do açúcar, começa a queimar a gordura estocada.

E é literalmente isso: durante as semanas da dieta, os saquinhos de pó vão te acompanhar onde você estiver. Nessa dieta, você pode escolher suas refeições de um amplo cardápio de doces e de salgados.

No menu, minhas comidinhas preferidas são as omeletes, a panqueca, os bolinhos de chocolate e maçã, as bebidas de coco e cappuccino e as sobremesas de chocolate e de pera e stracciatella. Tenha em mente que, durante a dieta, você vai ter que cozinhar. Comece as refeições comendo muita salada com os alimentos liberados, e só depois vá para o prato quente.

Nunca faço o conteúdo do envelope apenas com água, como nas instruções. Sempre incremento com algo permitido, como os temperinhos desidratados, aos montes, tomatinho picado e champignons. A ordem aqui é inventar, sem preguiça, para não enjoar. E, como estou em casa, fica ainda mais fácil cozinhar.

Suplementos

No método Pronokal também é preciso tomar religiosamente uma série de suplementos vitamínicos para evitar a deficiência de micronutrientes como magnésio, cálcio e ferro, lembrando que a dieta é hipocalórica, com cerca de 800 calorias por dia. Nos primeiros dias, confesso que fiquei um pouco enjoada, mas não desista! Logo o corpo acostuma. Ingira as cápsulas com muita água para que a digestão fique mais leve.

Em duas semanas e meia perdi três quilos e fiquei muito contente com o resultado. Agora é seguir firme para secar ainda mais! Ficou animado? Acesse o site oficial da Pronokal para saber mais.