Foto: Harper´s Bazaar Singapura
Foto: Harper´s Bazaar Singapura

Com as baixas temperaturas e o clima mais seco no inverno, a hidratação da pele deve ser ainda mais intensa. Para garantir um resultado ainda melhor, muitas pessoas lançam mão dos óleos no lugar dos cremes (ou até mesmo usando os dois juntos).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A especialista em desenvolvimento de aromas, Nathalia Carravetta, da L’eponge, ditou os 7 óleos essenciais para apostar neste inverno e explicou os benefícios de cada um deles. Confira:

 Canela: Um dos aromas mais procurados para a temporada mais fria, o óleo de canela é muito utilizado em massagens, pois tem um efeito muscular favorável. Além disso, também tem propriedades antissépticas.

Bergamota: Auxilia na melhora de acnes e controla o apetite (que costuma aumentar nos dias frios!), também é ótimo no combate à depressão.

Alecrim: Atua na melhora da circulação sanguínea e no combate à celulite e flacidez. Seus ativos também estimulam a memória e concentração.

Aloe Vera: Esse óleo essencial é calmante, aliviando o estresse, também auxilia na eliminação de toxinas.

Amêndoa: Altamente hidratante e emoliente, é perfeito para o inverno. No quesito saúde, ajuda a manter os níveis de colesterol adequados e trabalha o sistema digestivo.

Lavanda: Este aroma tão conhecido melhora a insônia, o cansaço e o estresse do dia a dia.

Gerânio: É muito comum encontrar este óleo em drenagens, pois possui efeito tônico e estimula o sistema linfático.