Que tal combinar a cor do batom com o esmalte? - Foto: reprodução / Harper´s Bazaar
Que tal combinar a cor do batom com o esmalte? – Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

Por Jessica Prince

– Lábios: “O segredo da modernidade dos lábios brilhantes é torná-los o foco da maquiagem”, diz a supermaquiadora Pat McGrath.

Preparação sem erro: “Uma boca hidratada garante uma boa aplicação de cor e estende sua fixação”, diz Kate Lee, a famosa maquiadora da Chanel. Esfolie (os especialistas amam uma mistura de óleo de coco e açúcar) e experimente a técnica de Lee: “Molhe bem os lábios com uma camada de protetor labial enquanto aplica o resto da maquiagem e, depois, retire-a. Se você tem linhas de expressão ou lábios muito finos, use um delineador labial neutro para ampliar a forma e prevenir os vincos”.

Encontre o seu tom: “Analise o subtom, aquela cor de fundo, em vez da cor em si”, diz Pat McGrath. Peles claras pedem vermelhos com base azul ou rosas com toques de pêssego. Para os tons médios, valem cores mais quentes, exceto aquelas com base azul, que podem empalidecer. Para as peles escuras, magenta ou fúcsia com subtons vermelhos escuros são os melhores.

Truques para todas as idades: experimente fazer os seguintes ajustes a cada década. Aos 20: não tenha medo de se aventurar com novas texturas. Aos 30: esconda as olheiras, já que batons de cores vivas as exaltam. Aos 40: fórmulas hidratantes transparentes ajudam a preencher os lábios sem destacar pequenas rugas. Aos 50 e 60: vermelhos ricos criam a ilusão de um sorriso mais branco sem envelhecer o rosto.

"O segredo da modernidade dos lábios brilhantes é torná-los o foco da maquiagem" - Foto: reprodução / Harper´s Bazaar
“O segredo da modernidade dos lábios brilhantes é torná-los o foco da maquiagem” – Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

– Unhas: “Unhas cor de laranja vibrante, coral ou rosa dão o toque perfeito, assim como um sapato ou um colar marcante”, diz Michelle Saunders, manicure-celebridade da Essie.

Faça durar: uma manicure durável exige unhas limpas e secas, diz Michelle. Como? Limpe todos os resíduos com um removedor de esmaltes. Em seguida, lixe as unhas: o formato arredondado e amendoado dá uma aparência mais moderna.

Truques para todas as idades: adapte a tendência a cada década. Aos 20: experimente unhas decoradas. Aos 30: teste fórmulas de longa duração, que são práticas e garantem uma semana sem riscos. Aos 40: previna trincados e descascados com uma base que endureça as unhas. Aos 50 e 60: selecione rosas vivos para camuflar irregularidades.