Cantão, verão 2015 - Fotos: Agência Fotosite
Cantão, verão 2015 – Fotos: Agência Fotosite


Sobre as ondas:
essa técnica é ideal para quem tem fios finos e de comprimento médio. “Após os cabelos lavados e apenas úmidos, aplico um spray da raiz às pontas. Com ele, amasso os cabelos com as mãos e vou criando uma textura amassadinha. Depois, seleciono algumas mechas aleatórias e faço ondas com escova e secador. Tem-se um efeito fresh, pouco óbvio e para todas as horas”, diz o hairstylist Ulisses SJ, do salão Blend, de São Paulo. O spray de sal  ou a pomada em pó  são ideais para finalizar.

TNG, verão 2015 - Fotos: Agência Fotosite
TNG, verão 2015 – Fotos: Agência Fotosite


Com xampú seco mais chapinha:
nos cabelos sem lavar, aplique o xampu seco  da raiz às pontas.“Torça algumas mechas aleatórias e, com o auxílio de uma chapinha, aqueça clipando as mechas em determinados pontos, criando uma marcação assimétrica ao longo dos fios”, ensina Ulisses SJ. “Só não use o xampu seco todos os dias, porque o produto pode acumular demais no couro cabeludo.” O efeito natural e ‘podrinho’ pode ser obtido também com babyliss. “Separe mechas aleatórias, umas grossas e outras mais finas, e faça o babyliss na horizontal para dar um aspecto de ondas e não de cachos. Depois, borrife spray de sal e seque passando os dedos com o secador em potência baixa para não desfazer todas as ondas, apenas bagunçá-las.” Para finalizar, aplique pomadas nas pontas.

Patricia Viera, verão 2015 - Fotos: Agência Fotosite
Patricia Viera, verão 2015 – Fotos: Agência Fotosite

Coque para das efeito: uma outra forma de texturizar os fios é separar mechas grossas, torcer, amassar bem e, depois, prender cada uma com grampos. “Seque com secador e deixe no mínimo cinco minutos, mas quanto mais tempo ficar com o cabelo preso, maior o efeito”, ensina Juliana Barbosa, do salão 9+9, de São Paulo. Depois que os fios estiverem modelados e secos, aplique um spray de sal, no caso dos fios finos, e mousse de boa fixação para os mais grossos, em todo o comprimento. Use pomada de brilho para finalizar.

Confira na nossa galeria um arsenal de beauté para conseguir o efeito podrinho: