Rosie Huntington-Whiteley para Bazaar UK - Foto: reprodução
Rosie Huntington-Whiteley para Bazaar UK – Foto: reprodução

Por Ligia Carvalhosa,

Para muitas, a temporada a beira bar, com pé na areia e sol raiando sete dias por semana chegou ao fim e com ela o medo de que o bronzeado se vá em poucos dias. De olho na expectativa de uma pele dourada durante os próximos meses, a Bazaar conversou com Giana Campoi, dermatologista que conta aqui qual o segredo para prolongar a cor do verão.

“O mais importante é prestar atenção a hidratação da pele”, lembra ela que recomenda alto consumo de água e chá verde, além de alguns cuidados especiais na hora do banho. “Prefira duchas rápidas, fuja da água quente e de esfoliações e nada de muito sabonete na região das pernas e braços”.

Na hora de procurar por um bom hidratante, fique atenta as formulas e escolha compostos com ureia 5%, complexo de ômega, dexpantenol e ácido glicólico. E não pare por aí! A especialista lembra da importância de garantir também a hidratação de dentro para fora.

“Os comprimidos a base de luteína são antioxidantes e colaboram para a hidratação da pele. Use no pós e também durante a temporada de pé na areia”. Além das cápsulas, a substância pode ser encontrada em vegetais como espinafre, couve-flor e brócolis, além de frutas como laranja, mamão e pêssego.