Luma Grothe abriu o desfile de verão 2016 da Sacada - Foto: Agência Fotosite
Luma Grothe abriu o desfile de verão 2016 da Sacada – Foto: Agência Fotosite


Por Camilla Bello

Com 5 anos no mercado, Luma Grothe viu sua carreira –  e conta bancária! – alavancar na última semana. A modelo brasileira acaba de assinar um contrato milionário com a L´Oréal  Paris, e passa a ser uma das embaixadoras da gigante de cosméticos, ao lado de um power team que inclui Karlie Kloss, Lara Stone, Natasha Poly e Doutzen Kroes.

Residindo em NY, a bela fez uma breve passagem pelo SPFW, nesta terça-feira  (14.04), onde, à convite de Luis Fiod, desfilou com exclusividade para a Sacada. Minutos antes de entrar na passarela, Luma bateu um papo com Bazaar. Confira o resultado:

Harper´s Bazaar – Você fez sua carreira e conquistou o mercado em um tempo relativamente curto, 5 anos. De neo-top você virou rosto mundial da L´Oréal. A quê você atribui o reconhecimento que tem hoje no mundo da moda e beleza, e como lida com esse boom?
Luma Grothe – Eu vejo como resultado de anos de trabalho e dedicação, por mais que eu seja muito jovem, trabalhei muito duro, e hoje estou colhendo os frutos e aproveitando o momento. Não paro para pensar muito em se já cheguei lá, pois estou sempre  na correria.

HB – Como você recebeu a notícia?
LG – Eu estava aqui no Brasil, no último fashion week, no hotel, esperando para fazer uma prova de roupa e me ligaram para falar do contrato. Fiquei superemocionada e feliz.

HB – O que ser porta-voz da L´Oréal representa para você?
LG – O slogan “Porque Você Vale Muito” sintetiza muito bem como eu me sinto. A marca convida apenas  mulheres muito confiantes de si e que sabem o seu valor. Outra grande vantagem é fazer muito dinheiro em um tempo menor.

HB – Seu contrato foi  de pouco mais de € 1 milhão (cerca de R$ 3,3 milhões), você tem grandes planos para esse dinheiro?
LG – Pretendo ajudar algumas pessoas mais necessitadas. Até o próximo ano, eu planejo abrir uma ONG e doar uma boa parte para caridade.

HB – E o que vem a partir daí? Quais seus  próximos passos pela L´Oréal?
LG – Eu represento a marca pelo mundo. Já gravei 5 comerciais e vários novos produtos serão lançados. Em maio, iremos para o Festival de Cannes. Tem muitas coisas legais acontecendo, mais ainda em off.

HB – Alguma nova campanha que pode adiantar para Bazaar?
LG – Sou a garota propaganda do novo perfume da Paco Rabanne, Olympéa, que será lançado em julho.

HB – Agora, mais do que nunca, representando uma das melhores marcas de cosméticos, as pessoas estão de olho em você. Como você cuida da sua pele e corpo?
LG – Nunca durmo com maquiagem, sempre hidrato bastante a pele, e sou especialmente cuidadosa com a área dos olhos, uso cremes específicos para a região. Por mais que pareça clichê, no inverno eu hidrato mais a pele e no verão tomo muita água. Para cuidar do corpo, eu tenho um personal trainer que me acompanha em NY. Costumo praticar musculação e comer muito bem, consumo bastante proteína.

HB – Alguma dica de beleza que aprendeu nos backstages dos desfiles?
LG – Sempre massageio o rosto com as mãos antes de colocar o creme ou protetor solar. Isso ajuda a ativar a circulação sanguínea.