As novidades da Guerlain em sentido horário: Lip Lift (R$119), La Petite Robe Noire 100ml (R$189), Rouge G (R$175), máscara de cílios Noir G (R$210) e Orchidee Ice (R$685) - Fotos: Divulgação
As novidades da Guerlain em sentido horário: Lip Lift (R$119),
La Petite Robe Noire 100ml (R$189), Rouge G (R$175), máscara de cílios Noir G (R$210) e Orchidee Ice (R$685) – Fotos: Divulgação

Por Anna Del Mar

A cada ano que passa vemos mais e mais marcas consagradas abrindo caminho e marcando presença no mercado brasileiro. “Hoje a distribuição de produtos de beleza no Brasil ainda é pequena, então preferimos começar nossa atuação com exclusividade na Sephora” que, apesar de ser do mesmo grupo (LVMH), “não tem vantagem nenhuma na hora da negociação” garante Jean-David Sebaoun, diretor regional da América Latina da marca Guerlain, que está cheia de novidades por aqui.

Bazaar passou uma tarde agradável ao lado de Jean-David, Giovana Leddomado, maquiadora oficial da marca no Brasil, e Peter Castillo, top maquiador da grife, que apresentaram com exclusividade para a gente as novas cores do Rouge G, desenvolvidas por Olivier Échaudemaison e sua equipe, em um processo de pesquisas que durou meses.

“Eles assistem aos principais desfiles, entendem as tendências e desenvolvem as cores para complementar o look da mulher, bem como novas matérias-primas”, explica Castillo sobre o processo de criação dos novos must haves da marca que, em sua nova fórmula, levam extrato de tiger grass, uma planta que dá uma leve inchada nos lábios, e até pó de rubi para realçar o brilho.

As quatro cores de batons – das quais duas você confere uma prévia com exclusividade no clique acima – só chegam por aqui em junho de 2014 e são a “quintessência de luxo para os lábios”, garante o maquiador. O design desenvolvido pelo joalheiro francês Lorenz Baümer (que tem no currículo passagem por maisons como Chanel, Dior, Hermès e Louis Vuitton) foi introduzido no mercado em 2009. Inspirado em uma barra de ouro branco, o batom é apresentado como joia e vem em uma espécie de um case com dois espelhos: um para o lábio superior e outro para o inferior.

Para Giovana, o Gladys (foto) é a aposta para este inverno 2014. “É um batom púrpura mais fechado mas super sexy”, resume. A cada coleção do Rouge G, a Guerlain procura sempre apresentar opções de cores mais trendy que fazem contraponto com outras clássicas, porém reinventadas. “Ao longo do ano acrescentamos novas cores dependendo do gosto das clientes de casa país”, revela Jean-David.

Anúncio do Rouge G de 1956 - Foto: Divulgação
Anúncio do Rouge G de 1956 – Foto: Divulgação

Fora as novas cores do Rouge G, a Guerlain está trazendo para o Brasil o Lip Lift, seu best-seller no exterior. É uma espécie de primer para os lábios que facilita a aplicação, corrige imperfeições e os deixa mais lisos e hidratados, além de aumentar a fixação graças à manteiga de manga.

Tem também a máscara para os cílios feita com carvão e estilhaços microscópicos de vidro, que dão mais para o brilho, e extrato de plankton, que estimula a queratina dos cílios, ao contrário de muitas máscaras que os ressecam. Ela vem em case semelhante ao Rouge G, com dois espelhos que também facilitam muito a aplicação para as mais descoordenadas. E o melhor: tem refil. “O que tiramos da natureza, devolvemos. É uma questão muito importante para nós”, afirmam, em uníssono, Castillo e Jean-David.

Para o maquiador, os três produtos (batom, máscara e perfume) são os itens indispensáveis no nécessaire de uma mulher. “Lábios bonitos merecem olhos bonitos e devem ser acompanhados de um delicioso aroma que deixa um rastro marcante por onde passa”, diz Castillo, que convida a todos a entrar no site brasileiro da marca dentro da Sephora – onde é possível encontrar a explicação de cada produto – quando aplicar, como e quanto – e também os produtos ideais para seu tipo de pele.

A fragrância La Petite Robe Noire e o creme Orchidée Imperiale Eyes & Lips, que previne olheiras e linhas de expressão, completam o mix de produtos que desembarcam por aqui no mês que vem. E um recado quente para as fãs da marca: eles pretendem abrir lojas próprias por aqui.

Em tempo: Você confere com exclusividade as outras cores do Rouge G na edição de junho da Harper’s Bazaar.