Extensão de cílios para noivas: especialista tira dúvidas e dá dicas para o dia D » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Extensão de cílios para noivas: especialista tira dúvidas e dá dicas para o dia D

Carina Arruda, responsável pelas extensões nos cílios de Isis Valverde, Deborah Secco e Giovana Ewbank esclarece tudo sobre o assunto

by Ariene Oliveira
Gwyneth Paltrow para Bazaar USA - edição de abril/ 2013

Gwyneth Paltrow para Bazaar USA – edição de abril/ 2013

Cílios são referência para evidenciar os olhos e a maquiagem no make de casamento. De acordo com Carina Arruda, diretora da MyLash, a extensão pode ser aliada para conquistar o olhar fulminante do altar à lua de mel. “Os cílios multiplicam o tamanho dos olhos e dão um toque elegante às mulheres, ao mesmo tempo em que rejuvenescem”, esclarece a especialista, responsável pelos longos cílios de Isis Valverde, Deborah Secco, Giovanna Lancellotti, Giovana Ewbank, Mariana Ximenes e outras celebs.

No caso das noivas, Carina explica que a técnica preferida e mais indicada é o volume russo, queridinha da atriz Giovanna Lancellotti. “São colados fios ultrafinos, uns colados nos outros e, em seguida, o cílio natural. Os fios são feitos artesanalmente e indicamos encarar uma prévia, um mês antes do dia D, para não haver surpresas. Cinco dias antes do casamento, portanto, pode ser feita a manutenção e, de lá, a cliente segue tranquilamente até a lua de mel”, diz.

Giovanna Lancellotti - Foto: Instagram

Giovanna Lancellotti – Foto: Instagram

Antes do procedimento, é importante o profissional avaliar os cílios naturais da noiva para escolher o tamanho específico e tonalidade ideal para os olhos dela. ”Temos cílios nos tons preto e marrom e em comprimentos e espessuras diversas. Não usamos os mesmos tipos em todas as clientes, pois acredito que os traços e olhos de cada pessoa interferem na escolha”, afirma a profissional.

No pós-procedimento, Carina ensina que os cílios devem ser penteados diariamente, lavados com  xampu de bebê diluído em água e jamais com o demaquilante à prova d’água. O uso da máscara e delineador também é dispensável.