O delineador branco feito por Fabi Gomes - Foto: Alexandre Virgilio
O delineador branco feito por Fabi Gomes – Foto: Alexandre Virgilio

Olhos bem delineados funcionam bem tanto durante o dia quanto à noite. Sempre cool, esse estilo de make pode até ser feito na cor branca! Como costuma gerar dúvidas, Bazaar pediu que a maquiadora da M.A.C, Fabiana Gomes, ensinasse um passo a passo para o delineador perfeito. “O bom é que você pode modelá-lo do jeito que você desejar. Dá para fazer mais fino ou mais grosso, mais anguloso. Você que decide”, disse Fabi. Abaixo, veja as instruções!

1. Já com a pele pronta, pegue um pincel macio e aplique um pouco de pó para tirar a umidade dos olhos.  É necessário apenas uma camada fina nas pálpebras.

2. Use um lápis da cor desejada para fazer o desenho do delineado – é sempre melhor um lápis, pois acaba dando certa firmeza para se trabalhar.

3.Sempre comece o desenho pelo canto externo dos olhos, como se você estivesse alongando o contorno deles. Faça um traço de olhos abertos – e nada de puxar as laterais! Assim, você terá uma ideia da proporção do seu rosto.

4.Antes de continuar a fazer o resto, faça o mesmo no seu outro olho. Nessa etapa, não é preciso se preocupar com o acabamento.

5.Agora, volte a trabalhar o olho no qual você começou. Com ele fechado, faça um traço ligando o canto externo ao centro da pálpebra. Você pode optar em preencher ou deixar o delineado vazado.

6.Como o traço da parte externa do olho já foi feito, você pode agora puxar o canto externo para fazer com que o risco da parte interna superior fique bem reto.

7.Se você optou por preencher o delineado, é hora de pegar um pincel chanfrado (ou um delineador em gel ou em caneta) para pintar com um. No caso de nossa maquiagem, foi usado um Pure White Chromacake, da M.A.C.

8.Se você optar por fazer o delineador branco ou colorido, tome cuidado para não pintar os cílios.

9.Um truque de acabamento para o canto externo: é só você pegar um hidratante siliconado e com um pincel chanfrado você “puxa” o risco em direção as têmporas.

Fabi Gomes com a modelo Bruna Mattos (Joy Model) - Foto: Alexandre Virgilio
Fabi Gomes com a modelo Bruna Mattos (Joy Model) – Foto: Alexandre Virgilio