Fabiana Gomes - Foto: Ludmila Bernardi
Fabiana Gomes – Foto: Ludmila Bernardi

Por Camilla Bello

O verão já se aproxima, dezembro está logo aí! De olho nisso, batemos um papo com Fabiana Gomes, expert de beleza da Mac Cosmetics, para saber o que ela pensa sobre maquiagem na praia/piscina. Afinal, é permitido ou não?

“Acho que, para a estação, o ideal é essa maquiagem que se firmou como tendência há algumas temporadas: uma pele que aparenta não ter nada, mas que, na verdade, tem tudo, de maneira camuflada. Tem que ser leve e natural, mas bem construída”, conta.

Os produtos ideais para garantir esse resultado sutil e delicado? Ela entrega também: “Tudo que seja de longa duração. Na MAC, temos a linha Pro Longwear, criada e pensada para isso. Uma dica boa é sempre misturar a sua base ou corretivo com um pouco de hidratante facial. Isso garante um visual ainda mais fresh”.

O maior erro de maquiagem nas altas temperaturas, para Fabi, é não usar uma máscara à prova d´àgua. E o indispensável são o itens com proteção solar. “Cuidar da pele é fundamental”.

A make up artist dá ainda uma dica extra: “É importante ter um olhar crítico e saber quando é hora de retocar o make ou refazê-lo.  Acumular muitas camadas de pó deixa o rosto com uma textura feia e nada natural, que é justamente o que não queremos.”

O segredo então é simples: maquiagem está, sim, permitida. Mas não vale carregar e ficar com aspecto de pele feita para a noite , hein?