Farfetch anuncia aquisição da varejista de beleza Violet Grey
Cassandra Grey – Foto: Divulgação

A Farfetch Limited (NYSE: FTCH), plataforma de moda de luxo, anunciou hoje a aquisição da varejista de beleza de luxo, Violet Grey, por valor não revelado. Desde o lançamento, a Violet Grey tornou-se um destino de beleza renomado e um canal de conteúdo elevado, além de ser a plataforma de lançamento de muitas das marcas globais de beleza mais icônicas da atualidade. A empresa construiu uma comunidade dedicada que ama a marca por sua experiência e pela confiança que desenvolveu entre os clientes.

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A aquisição ocorre antes do lançamento da linha de beleza no marketplace da Farfetch, que está previsto para o final do ano, e traz consigo toda a experiência no setor, bem como uma curadoria cuidadosa de produtos a serem oferecidos no marketplace, e expande o alcance da curadoria de beleza para se estender à base global de clientes.

Após a conclusão da fusão, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, se tornará uma consultora global de beleza para o Farfetch Marketplace e cofundadora da NGG Beauty, onde trabalhará para incubar e acelerar novas marcas.

“A aquisição é um passo importante antes do lançamento da proposta de beleza ainda este ano e fará parte da nossa ‘paleta’ de estratégia geral de beleza. Isso nos permitirá oferecer aos nossos clientes informados e engajados uma curadoria dos produtos mais procurados. A Farfetch reunirá marcas globais e de nicho para transformar a experiência do varejo de beleza, criando um ambiente que oferece beleza sem fronteiras”, afirma Stephanie Phair, chief costumer office do marketplace.

Já Cassandra Grey conta que a Violet Grey foi fundada com a missão de permitir que seus clientes se sintam confiantes em suas decisões de compra. “Fazemos parceria com os melhores especialistas em beleza para selecionar as melhores marcas de beleza, para servir uma comunidade de clientes que concorda com a noção de que apenas o melhor serve”, acrescenta.