Fernando Torquatto - Foto: divulgação
Fernando Torquatto – Foto: divulgação

Por Camilla Bello

Hair stylist, maquiador, fotógrafo e apresentador, Fernando Torquatto é multifuncional, e, não se pode negar, multitalentoso. A partir desta quinta-feira (10.03) ele acrescenta ao seu currículo o posto de embaixador global da L’Oréal Professionnel – o primeiro (e único) brasileiro a fazer parte deste time de profissionais.

De Paris, onde acontece o evento oficial que anunciou seu nome, o beauty artist conversa com a Bazaar. Confira abaixo!

Harper’s Bazaar: Conta pra gente, como surgiu o convite?
Fernando Torquatto: Acredito que um dos fatores que influenciou foi a abertura do meu espaço no Rio, que prima pela customização de looks, tanto na cor quanto no corte. Estou há 20 anos no mercado, mas só há 10 meses eu tenho um espaço só meu. Claro que as participações na TV, e o fato de trabalhar com muitas celebridades e visuais de novela também contam muito para essa escolha. Faço uma consultoria e atendimento personalizado nos cabelos de cada mulher que atendo, como uma alta-costura para os fios. A L’Oréal Professionnel percebeu que isso tem muito a ver com o DNA deles, então houve essa convergência de intenções. Da minha parte e da marca.

HB: Profissionalmente, o que muda para você a partir de agora?
FT: Acho que a minha percepção, que sempre foi muito intuitiva, vai mudar. Ter me tornado parte de um branding tão poderoso e universal como esse é muito importante. Vejo que meu trabalho, apesar de focado no Brasil, de certa forma conversa com o mundo todo. Estar interligado à profissionais tão talentosos e me tornar referência mundial, me coloca dentro de um mesmo pensamento criativo, que só vai se desenvolver a cada dia, e tornar mais poderoso o meu trabalho individual. Falaremos com as mulheres de uma maneira diferente, transmitindo mais informações de moda, tendências e, principalmente, afirmando o estilo, a atitude, e a individualidade de cada uma delas. As cores da L’Oréal e os tratamentos em si serão um recurso para reforçar quem elas são.