Busca Home Bazaar Brasil

Flávia Alessandra inaugura salão de beleza em São Paulo

A atriz é a mais nova parceira do expert Marcos Proença

by redação bazaar
Marcos Proença e Flávia Alessandra: sócios - Foto: Divulgação

Marcos Proença e Flávia Alessandra: sócios – Foto: Divulgação

A atriz Flávia Alessandra tem uma novidade na sua carreira: ela acaba de se tornar sócia do amigo e expert em beauté Marcos Proeça, com quem abre um salão na Vila Nova Conceição, em São Paulo, ao lado de Tiago Aprígio e Nádia e Marília Tambasco. Proença e Flávia são amigos há anos, e é ele quem cuida dos fios loiros da artista. Bazaar bateu um papo exclusivo com ela sobre o novo empreendimento, que inaugura nesta quarta-feira (17.10). Leia na íntegra:

Seu cabelo é superdesejado, especialmente por ser claro e estarmos chegando no verão – estação das loiras! Como é a sua rotina de cuidar dele todos os dias? E a manutenção da coloração? Você tem algum segredinho caseiro surpreendente para cuidar dos fios?
Eu tenho alguns cuidados básicos no dia a dia, e que ajudam a manter o cabelo saudável. Por exemplo, nunca enrolo o cabelo na toalha após o banho, pois isso quebra os fios; também não durmo com o cabelo molhado; troco com frequência o meu shampoo, assim o cabelo não se acostuma… São detalhes simples, mas que fazem toda a diferença na saúde dos fios. Como não fiz as luzes desde a raiz do cabelo, a manutenção da cor acaba sendo mais esporádica, mas hoje não é mais uma crise ser loira e manter o cabelo saudável ao mesmo tempo, temos vários produtos que cuidam do cabelo enquanto clareamos.

De onde veio a ideia de abrir um salão de beleza? Com a rotina corrida de atriz, você também vai participar do dia a dia do endereço?
Proença e eu temos uma parceria e amizade de muitos anos, mais de 20 com certeza, e temos gostos bem parecidos, nos identificamos em diversos aspectos. O sonho em abrir um salão é um “namoro” antigo nosso, principalmente porque admiro demais o trabalho dele e também o ramo da beleza. Como tenho investido em projetos que têm a ver comigo, a oportunidade surgiu com essa nova unidade e estou muito contente! A minha agenda é realmente muito corrida e, como moro no Rio de Janeiro, não tem como participar do dia a dia do endereço, mas, como sócia, claro que terei minha agenda de compromissos com o empreendimento.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Quais são os serviços “diferentões” que você e o marcos estão preparando para as futuras clientes?
Ah, não vou revelar tudo, vocês vão ter que ir lá conferir (risos)! Lá teremos vários serviços, mas temos, também, um pessoal com know how em loiros, então temos muitas novidades nesse sentido. Os profissionais, que são ótimos e foram treinados pelo próprio Proença, têm aquele cuidado extra com o cliente, sabe? Ficar loira ou manter o loiro não é algo fácil, mas lá os profissionais sabem como fazer o melhor para a saúde do cabelo e ainda atingir a expectativa dos clientes. Mas a estrutura do salão em si já é bem diferente. A nossa ideia era deixar o espaço mais aconchegante e confortável possível, foi aí que a decoração da Entreposto entrou. Com isso, queríamos também fazer uma estrutura mais ecológica, então, o salão tem, entre outras coisas, reaproveitamento de água; muitas janelas amplas para aproveitar mais a luz natural e diminuir o consumo de energia.

Quando você vai a um novo salão, o que exatamente você repara de legal, e o que te chama atenção como negativo?
A primeira coisa que eu reparo é o atendimento, acho que todo mundo fica atento a isso, pois é a primeira impressão que temos; se o atendimento não é bacana isso chama a minha atenção negativamente. Acho legal quando percebemos que toda a equipe do salão tem uma boa sintonia e conseguem atingir o mesmo resultado que o dono. Por exemplo, é algo que falo bastante hoje para o Proença, porque antes eu só fazia as minhas mudanças com ele, mais ninguém, mas hoje eu consigo fazer com outra pessoa da equipe dele e ter o mesmo resultado!

Tem alguma coisa no seu cabelo que você faz sozinha em casa, e até prefere?
É difícil eu encontrar tempo para fazer cuidados mais profundos nos cabelos, mas busco sempre que posso fazer uma hidratação, pois isso ajuda a dar uma segurada até eu conseguir ir ao salão (risos).

Marcos Proença Cabeleireiros: rua João Lourenço, 250, Vila Nova Conceição, São Paulo

Leia mais:
Corte chanel está de volta e faz a cabeça das fashionistas
Loira ou morena? 11 famosas que mudaram a cor do cabelo
Depois de dominar os makes, técnica “strobing” ganha os cabelos