Foto: Instagram Hailey Wait

Foto: Instagram Hailey Wait

A acne é uma doença de pele, popularmente conhecida como “espinha” e que afeta tanto homens como mulheres, principalmente no período da puberdade. O problema de pele pode ser responsável por alterações emocionais e baixa autoestima.

Após sofrer bastante por conta da acne e usar muita maquiagem para esconder as manchas e espinhas, a fotógrafa e artista plástica norte-americana Hailey Wait, publicou fotos em seus perfis das redes sociais Twitter e Instagram com o intuito de inspirar outras pessoas que enfrentam o problema a se amarem mais.

“Lembrete de que a acne não te deixa feio, mas um coração cheio de ódio sim”, declarou a jovem em uma das fotos. “Eu realmente quero agradecer vocês. Desde que fiquei mais aberta sobre as imperfeições da minha pele, vocês também se abriram sobre suas próprias lutas e eu quero dizer que estou realmente emocionada e incrivelmente agradecida por receber apoio de tantos seres humanos genuínos”, disse ela em outro post.

Foto: Instagram Hailey Wait

Foto: Instagram Hailey Wait

Em uma publicação, a garota pede para que as pessoas parem de dar conselhos sobre suas espinhas: “Eu sei que a intenção é boa muitas vezes, mas, se eu não pedi, eu não preciso. É apenas insultante, eu sou muito mais do que a minha acne”.

E a jovem de apenas 17 anos ainda deixa uma mensagem onde ressalta que todas as pessoas têm defeitos e que isso não é ruim. “Você não é impecável, e eu também não. Nenhum de nós é e você não precisa ser perfeito para ser amado e aceito como um ser humano. Todos nós temos imperfeições e todos somos capazes de coisas maiores além de nossas aparências”, afirma.

Os posts de Hailey repercutiram nas redes sociais, e em meio a algumas críticas, ela ganhou muitos fãs, que se identificaram com a garota e que sofrem com a baixa autoestima. Muitos agradeceram por se sentiram representados e, de alguma maneira, aliviados pela jovem mostrar que todos devem se aceitar como são.