Categories: Beleza

Golden Globes: Rodrigo Cintra comenta os penteados das atrizes

Andra Day – Foto: Getty Images

Dando início a temporada de premiações, a 78ª edição do Golden Globes, que aconteceu no domingo (28.02), em Los Angeles, trouxe um novo formato esse ano. Parte das estrelas indicadas assistiram e participaram de casa ou do hotel, e outras presencialmente.

Mas não foi só isso que mudou: com looks mais discretos do que estamos acostumados em noite de premiação, as beldades de Hollywood apostaram no simples e elegante. O hairstylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa “Esquadrão da Moda” (SBT/Discovery H&H) e idealizador do The Art, em São Paulo, comenta os melhores penteados da noite.

Gillian Anderson

Gillian Anderson – Foto: Reprodução/Instagram/@gilliana

Vencedora na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série por seu papel como Margaret Thatcher na premiada “The Crown”, Gillian Anderson apostou no cabelo meio preso. Simples, mas muito elegante se combinado com os acessórios certos. Escove o cabelo, modele as pontas com uma chapinha ou babyliss, prenda a parte de trás com um grampo dando a impressão de que está com o cabelo bem curtinho e finalize com spray fixador.

Anya Taylor-Joy

Anya Taylor Joy – Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy

Sucesso absoluto em “O Gambito da Rainha”, a atriz Anya Taylor-Joy levou o prêmio na categoria Melhor Atriz em Minissérie. O loiro polido impecável da atriz se destacou em seu look. Quando se tem cabelos longos e loiros, os cuidados precisam ser redobrados, dê atenção ao comprimento e às pontas. Aposte em um CC Cream e óleo de reparação, isso vai ajudar a controlar o ressecamento. Para garantir o liso polido de Anya, comece pela lavagem, seque e desembarace os fios. Aplique um pouco de protetor térmico e divida o cabelo em mechas para escovar. Finalize com a chapinha e um spray de brilho.

Emma Corrin

Emma Corrin – Foto: Reprodução/Instagram/@emmalouisecorrin

Emma Corrin é recém chegada ao time de estrelas de Hollywood. Ela foi espetacular em sua atuação como Princesa Diana em “The Crown”, na qual levou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. Visual inspirado em Pierrot, com suas golas gigantes e silhuetas andrógenas. Por mais que pareça, o efeito usado pela atriz em seu cabelo não é o Wet (efeito molhado). O cabelo foi escovado e alinhado, com a risca lateral marcada. Aplique uma pomada com toque seco e um spray fixador para evitar o frizz. Como o cabelo de Emma é curto, a parte de trás seguiu o mesmo princípio.

Jane Fonda

Jane Fonda – Foto: Reprodução/Instagram/@goldenglobes

A atriz Jane Fonda foi a homenageada da noite e recebeu o prêmio Cecil B. DeMille como reconhecimento por sua carreira na televisão e no cinema, além do seu comprometimento na linha de frente em questões sociais. Os fios brancos assumidos estão sempre impecáveis. Uma tendência que muitas mulheres resolveram assumir na pandemia. Além da cor, o corte é super moderno e desfiado, combinando com a personalidade da atriz.

Andra Day

Andra Day – Foto: Getty Images

A atriz e cantora americana Andra Day foi a vencedora na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no filme “Estados Unidos vs Billie Holiday”. Seguindo a linha simples da noite, Andra que tem cabelo cacheado, resolveu apostar no coque alto. Com pontas iluminadas e bem estilizadas, a atriz finalizou o look com o famoso baby hair, muito forte nos anos 1920 e que segue sendo queridinho das famosas.

Lily Collins e Gal Gadot

À esquerda, Lily Collins; à direita, Gal Gadot – Foto: Reprodução/Instagram/@goldenglobes

As atrizes Lily Collins e Gal Gadot apostaram nas ondas à lá anos 1920. Ambas com a raiz lateral marcada, trouxeram ondas e movimento à lista de estrelas da noite. Use e abuse do babyliss, e até mesmo dos bobs, para deixar as ondas bem definidas. Finalize com o spray fixador.

Lana Condor e Amanda Seyfried

À esquerda, Lana Corner; à direita, Amanda Seyfried – Foto: Reprodução/Instagram/@goldenglobes

As convidadas Amanda Seyfried e Lana Condor (“Para Todos os Garotos Que Já Amei”) escolheram uma estilização mais simples. Lana preferiu o semi preso com uma leve ondulação nas pontas. Já Amanda Seyfried foi com tudo nas ondas, e para conquistar esse efeito lave os fios, aplique protetor um térmico e escove suavemente com o secador. Para dar vida às ondas use um babyliss mais largo enrolando as mechas para o lado de fora, dando um efeito mais natural. Solte um pouco os cachos com os dedos e finalize com spray de brilho.

Elle Fanning e Angela Bassett

Elle Fanning – Foto: Reprodução/Instagram/@ellefanning

Elle Fanning apostou no coque simples. Preso no meio da cabeça em forma de caracol, é bem fácil de reproduzir. Escove os fios e aplique um gel ou uma pomada modeladora na raiz, para deixar tudo em seu lugar, penteie para trás, faça um rabo de cavalo e depois enrole na parte de trás da cabeça e prenda com grampos. Finalize com um spray fixador.

Angela Basset – Foto: Reprodução/Instagram/@goldenglobes

Angela Basset trouxe as tranças para o red carpet. A famosa trança jumbo, popularizada pela cantora Beyoncé, é a queridinha das famosas. Você vai precisar de um mega hair para fazer essa trança e alcançar o comprimento desejado. Alinhe os fios da raiz e finalize com o baby hair nas laterais do rosto.

Share
Published by
redação bazaar