Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Por Paula Jacob

Figurinha presente nas primeira filas dos desfiles da SPFW, Sophia Abrahão esteve na manhã de hoje (22.10) na Galeria Baró para prestigiar Lethicia Bronstein, que assinou uma coleção-cápsula para a Riachuelo. Sempre linda, Sophia conta que a ponte aérea Rio-São Paulo a fez manter tudo dobrado quando o assunto é cuidado pessoal, “tenho duas esteticistas, duas academias, duas dermatologistas. Não posso deixar de me cuidar nessas viagens,” conta à Bazaar.

Para manter o shape excelente, ela corre sempre que possível e faz musculação três vezes por semana, “quando estou em semanas como essa, que não paro um segundo, acabo não tendo tempo para os exercícios, então dou uma maneirada na alimentação,” explica Sophia. Porém, o pilates se tornou a atividade queridinha na sua rotina, “decidi fazer para corrigir a minha postura, que não é muito boa, além de me dar consciência corporal e respiratória,” comenta entusiasmada.

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Para além do fitness, Sophia também se preocupa com o cuidado da sua pele e cabelos. Sua rotina de beleza é bem simples e eficaz, “logo depois que acordo, lavo o rosto, aplico um óleo indicado por Clarissa Rittes (dermatologista) e só depois passo o protetor solar,” descreve ela, que adora as versões que já vem com cor, porque protegem duplamente e dão um acabamento de bb cream. Os fios, recentemente pintados de Vermelho Glamour pela L’Oréal, ela trata no Spa Dios, em São Paulo, e em casa usa um pré-shampoo de proteína, que mantém nos fios por uns 10 minutos antes de lavar.

Por ter a pele branquinha, Sophia adora fazer bronzeamento, mas tudo com supervisão da sua dermatologista. “Só faço o a jato, porque além de não ser maléfico para a pele, como o da câmara, ele dá um efeito super natural,” explica ela, “para as meninas que tem a pele como a minha, indico usar a cor mais clarinha, para não ficar alaranjada.” Linda, não?