Já ouviu falar no “Granny Hair”? O termo, que significa literalmente “cabelo da vovó”, já ganhou a preferência de celebs como Ariana Grande, Kylie Jenner, Nicole Richie e Cara Delevingne, que usaram o “degradê acinzentado” nos fios.
Para a colorista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall (RJ), o look combina bem com as mulheres modernas. Para chegar na tonalidade, é preciso primeira descolorir os fios para, em seguida, aplicar o tonalizante ou tintura. “É um processo lento, não deve ser feito com pressa. Muitas vezes pode levar mais de um dia, dependendo do estado do fio”, afirma.
Também são necessários alguns cuidados particulares depois da coloração. “Use produtos para fios com tintura e opte por um shampoo arroxeado uma vez por semana, pois vai ajudar a não os deixar com aspecto amarelado. Lembre-se que o cuidado deve ser diário, e nada de ir para o sol sem proteção solar nos fios, que desbota. A hidratação se torna uma grande aliada para combater o efeito elástico da fibra, que acontece quando os nutrientes foram perdidos”, resume Daniela.
Outra dica para deixar o visual moderno e descontraído é investir em ondas, com o auxílio de um babyliss largo. E, quem adotar o estilo Granny nos cabelos bem compridos, um coque ou rabo de cavalo alto pode deixar o look ainda mais gracioso.
Leia mais:
Aprenda a fazer o coque displicente de Bruna Marquezine
Rosa, verde, azul: o cabelo do verão 2019 é colorido
Seis modelos que radicalizaram o corte e viram a carreira deslanchar