Cara Delevingne - Foto: Reprodução/Instagram/@caradelevingne
Cara Delevingne – Foto: Reprodução/Instagram/@caradelevingne

Já ouviu falar no “Granny Hair”? O termo, que significa literalmente “cabelo da vovó”, já ganhou a preferência de celebs como Ariana Grande, Kylie Jenner, Nicole Richie e Cara Delevingne, que usaram o “degradê acinzentado” nos fios.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ariana Grande - Foto: Reprodução/Instagram/@arianagrande
Ariana Grande – Foto: Reprodução/Instagram/@arianagrande

Para a colorista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall (RJ), o look combina bem com as mulheres modernas. Para chegar na tonalidade, é preciso primeira descolorir os fios para, em seguida, aplicar o tonalizante ou tintura. “É um processo lento, não deve ser feito com pressa. Muitas vezes pode levar mais de um dia, dependendo do estado do fio”, afirma.

Kylie Jenner - Foto: Reprodução/Instagram/@kylliejenner
Kylie Jenner – Foto: Reprodução/Instagram/@kylliejenner

Também são necessários alguns cuidados particulares depois da coloração. “Use produtos para fios com tintura e opte por um shampoo arroxeado uma vez por semana, pois vai ajudar a não os deixar com aspecto amarelado. Lembre-se que o cuidado deve ser diário, e nada de ir para o sol sem proteção solar nos fios, que desbota. A hidratação se torna uma grande aliada para combater o efeito elástico da fibra, que acontece quando os nutrientes foram perdidos”, resume Daniela.

Nicole Richie - Foto: Reprodução/Instagram/@nicolerichie
Nicole Richie – Foto: Reprodução/Instagram/@nicolerichie

Outra dica para deixar o visual moderno e descontraído é investir em ondas, com o auxílio de um babyliss largo. E, quem adotar o estilo Granny nos cabelos bem compridos, um coque ou rabo de cavalo alto pode deixar o look ainda mais gracioso.

Leia mais:
Aprenda a fazer o coque displicente de Bruna Marquezine
Rosa, verde, azul: o cabelo do verão 2019 é colorido
Seis modelos que radicalizaram o corte e viram a carreira deslanchar