Grupo Boticário cria empresa focada em inteligência genética - Foto: Divulgação

Uma novidade no mercado de beleza: o Grupo Boticário investe na criação de uma nova divisão, chamada Skingen Inteligência Genética, focada no atendimento personalizado de clientes. Com sede em Curitiba (PR), a empresa trabalha com pesquisa biomolecurar por meio de duas divisões: a Skingen Lab, responsável pela análise do RNA do paciente e pelo envio dos resultados ao dermatologista; e a Skingen Pharma, que manipula os produtos específicos para cada tipo pele.

Explicando melhor: o RNA é a molécula que “carrega” as informações do DNA e direciona a produção das proteínas responsáveis pelo funcionamento de cada parte do corpo. Para analisar esta molécula, é preciso tirar uma amostra de pele com uma ponta metálica de dois milímetros de diâmetro, da região entre a mandíbula e o ouvido. Com o resultado do estudo, especialistas podem avaliar funcionalidades como adesão celular (responsável pela flacidez), produção de melanina (que provoca alterações na pigmentação) e excessos de radicais livres, entre outras.

O serviço já está disponível na capital paranaense e em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória, Goiânia e Brasília. Saiba mais no site oficial.