
A Guerlain, marca francesa de fragrância, skincare e maquiagem, vai comemora seus 190 anos com uma exposição que apresenta a história da grife em imagens. A marca convidou oito artistas, entre eles o historiador e fotógrafo catalão Joan Fontcuberta, para representar grandes momentos da perfumaria e alguns de seus icônicos produtos, como Shalimar, Samsara, Eau de Cologne Imperiale, Jicky e La Petite Robe Noire.
A mostra, que abre dia 12 de junho para convidados, fica até o fim do mês de agosto disponível ao público e com entrada franca.

Quer visitar? Então aproveite. Além da exposição, é uma oportunidade para conhecer a Boutique Guerlain – que fica no tradicional endereço Champs-Elysees, 68, e chegou a ser a residência da família Guerlain -, e ainda agendar uma visita (disponível em vários idiomas) para conhecer a história da grife.

Um dos pontos a ser observado é o magnífico lustre Baccarat, da época em que a maison foi inaugurada, em 1914, além de objetos raros e edições limitadas e históricas de mais de mil perfumes.

Em sua investigação durante o trabalho, Fontcuberta descobriu o que seria uma ligação entre Pierre-François-Pascal Guerlain, fundador da empresa, e o pintor, cenógrafo, físico e inventor francês Louis Jacques Mandé Daguerre. As obras desta pesquisa e dos outros sete artistas – Maud Chalard, Delphine Diallo, Benjamin King, João Batista Sénégas, Ambroise Tézenas, Ainissa V e Vasantha Yogananthan – constam da exposição.

Leia também:
Conheça os ingredientes inusitados usados na perfumaria
Saks Fitfh Avenue inaugura hub de beleza em Nova York