HERÔ beauté: Helder Rodrigues cria produtos sustentáveis e multifuncionais
Foto: Divulgação

Como criar um produto de beleza diferente de tudo o que já existe por aí? E que, principalmente, se preocupe com o meio ambiente, com a saúde da pele e que tenha qualidade profissional? Foi a partir desses questionamentos que o badalado make-up artist Helder Rodrigues, colaborador assíduo de Bazaar e querido de modelos, artistas e celebridades, criou sua novíssima linha de cosméticos, a HERÔ beauté.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Criei a marca com os princípios de clean beauty: as embalagens não levam plástico, são derivadas da cana de açúcar e trazem o selo Carbon Free, que reduz a emissão de CO2 no planeta”, conta o maquiador.

A label, que chegou ao mercado em setembro, é composta de balms multifuncionais, com sensorial de alta performance, ingredientes naturais e design brasileiro. Os bálsamos bem pigmentados são feitos para usar nos olhos, boca e bochechas, sem regras. Nos clássicos marrom e vermelho vivo, o produto possibilita cobertura construível, com transparência ou forte impressão de cor.

Agora, a novidade é o balm azul (ah, os três são sem gênero!). A cor 003 hortênsia é inspirada na alfazema, no céu e, claro, nas pétalas azuis da flor para colorir todos os tons de pele com uma pegada 90’s. “É um tom que vai bem em todas as peles e reflete meu desejo pela natureza, pelo céu e pelas flores, que nos transportam em uma viagem sensorial”, conta. “A volta à vida normal que esperamos para logo despertou em mim essa vontade de cor.”

Os três produtos são veganos, sem crueldade animal, sem derivados de petróleo e livres de toxinas, silicone, parabeno e sulfato. “A ideia era usar minha expertise em make, moda e skincare para oferecer um produto que fizesse sentido hoje”, conta Helder.

Com ácidos graxos essenciais para manter a pele nutrida e hidratada, foram totalmente pensados para a pele brasileira. Seus princípios ativos têm ação anti-inflamatória e cicatrizante, ótimos para peles acneicas. Além disso, a fórmula possui óleo de jojoba para controle da oleosidade. Contêm também vitamina E antioxidante e esqualano vegetal hidratante de alta absorção.

As embalagens, minimalistas e ecossustentáveis, são todas reutilizáveis: 100% dos materiais envolvidos no envio dos produtos sofrem compensação ambiental ou são destinadas a reuso. O cuidado com a beleza limpa da HERÔ beauté vem desde a compra de matérias-primas certificadas e rastreáveis, até a conscientização da não agressão a qualquer espécie de vida, seja ela animal ou vegetal.

Além disso, a marca também substituiu os tradicionais adesivos derivados de petroquímicos por fitas de kraft reciclado com amido nas embalagens. “Foram muitas referências e meses de pesquisa, testes em série e uma vontade genuína de fazer diferente, de respeitar os processos.”

O balm multifuncional (mesmo o azul!) pode ser usado no dia a dia. A aplicação em camadas permite ajustar a intensidade da cor. Pode ser aplicado com os dedos dando uma leve aquecida antes de passar no rosto, ou com pincéis. Dica do expert: “construa camadas leves, esfumadas nos olhos e carregue em uma tinta bold nos lábios para fazer a boca azul. Escolha um ponto de cor no rosto.”

A embalagem é feita para carregar na bolsa e aplicar a qualquer hora do dia. Por ser multifuncional, o balm equivale a uma mala de makes para quem vai fazer uma viagem rápida e prática, com matches para todas as ocasiões, lançando mão de um único produto. Versatilidade define!