Presente nas passarelas mais recentes, nacionais e internacionais, o glitter surge como opção inusitada para criar looks divertidos e até glamourosos. Por ser um recurso que oferece riscos à harmonia da beauté, Bazaar consultou o maquiador Renato Mardonis sobre a melhor forma de adotar a tendência e arrase no Carnaval. Veja abaixo!
Aplicação
“Primer para olhos ajuda a segurar o glitter. Para colar, use cola de cílios postiços, ou até gloss incolor”, conta Renato. “Sombra cremosa também é ótima opção, e a cor pode ser a mesma do glitter, por exemplo. Para aplicar, use um pincel chanfrado firme ou a ponta dos dedos”, acrescenta.
A ordem fatores
“Quando o assunto é glitter, faça primeiro o olho e deixe sempre a pele para depois. É normal que alguns pontos de brilho caiam na pele durante o manuseio. Com o olho pronto, use um pincel leque para tirar o excesso de brilho e, se for preciso, um lenço umedecido. Com o rosto limpo, é só partir para a pele”, revela.
Atualize o esfumado
“Preto com prata é combinação certeira. Aplique sombra grafite na pálpebra móvel e glitter prata no canto interno, avançando para o centro. Para fixar os brilhos, use cola de cílios, mas vá aplicando gradativamente para a cola não secar”, ensina o expert. “Para completar, aplique cílios postiços”, conta.
Um brilho extra para o delineador
“Para fazer o famoso ‘gatinho’, trace um risco com o delineador no mesmo tom do glitter como base. Essa parte é importante porque, caso você perca os brilhos depois de aplicá-los, a cor da pele não vai aparecer”, ensina Renato.
Glitter nos lábios
“As mais ousadas podem modernizar o batom, fazendo uma mistura de gloss mais brilho ou pigmento. Aplique o líquido nos lábios e deposite o pigmento no centro deles. Vá espalhando gradativamente. Fica lindo e superdiferente”, conta.
Removendo sem dramas
“Para retirar o produto, molhe o rosto e depois use um algodão bem umedecido com demaquilante. As versões bifásicas também podem ajudar. Para remover aqueles resíduos que se dissipam pelo rosto e teimam em ficar, utilize uma fita adesiva e dê leves batidinhas. É certeiro”, completa.
Leia mais: Conjunto de plush criado pela Vetements confirma volta de tendência dos anos 2000