Helena Linhares veste top Uma, calça Pelu e acessórios Olook - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Helena Linhares veste top Uma, calça Pelu e acessórios Olook – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Os fios curtíssimos da empresária Helena Linhares, 35 anos, não mentem: a dona do e-commerce Olook é fã de beleza sem sacrifícios. Terapias alternativas, comidinhas ayurvédicas e chás equilibram sua rotina.

Alimentação
“Eu como muito. E ninguém acredita quando meus pratos chegam à mesa. Sou atenta aos ingredientes e mantenho uma alimentação saudável. Todos os dias, de manhã, tomo um copo de água morna, que limpa o organismo, e, ao longo do dia, muitas xícaras de chá.”

Rosto
“Confesso que não sou das mais atentas com cremes anti-idade e sempre esqueço de usá-los à noite. Mas não descuido do filtro solar – uso fator 50 diariamente.”

Maquiagem
“Nunca saio sem um batom Russian Red, da M.A.C, na bolsa. A dupla boca vermelha + cabelo curtinho funciona muito bem.”

Cabelo
“É meu foco total de beleza atual. Acho o comprimento libertador e muito prático. Mas se engana quem pensa que ele dispensa cuidados. O Paulo Daidone, da Cartel 011, é quem acerta o corte a cada 20 dias. Em casa, trato com a linha Mauve Noir, da Aveda, específica para fios castanhos, que ajuda a manter a coloração por mais tempo.”

Corpo
“Adoro patinar e faço isso desde criança. Moro a sete minutos do parque do Ibirapuera e patino pelo menos três vezes por semana, durante uma hora. Fico musculosa muito fácil, por isso, sempre fugi da malhação tradicional.”

Veja mais:
Incrível em qualquer idade: a beleza de Thaisa Almeida, 23 anos