Inspire-se nos cabelos mais marcantes do Met Gala
Foto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys

Além dos looks deslumbrantes, as belezas do Met Gala também são uma excelente fonte de inspiração. Entre as belezas que mais se destacaram na noite, as tranças com cristais da Alicia Keys e o cabelo volumoso de Kaia Gerber foram alguns dos mais comentados da noite.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pensando nisso, a Bazaar convidou os beauty experts Rudi e Sérgio Werner para comentar e dar dicas de como adaptar os visuais. Veja os conselhos abaixo:

Acessórios no cabelo

Para deixar os visuais ainda mais interessantes, diversas celebridades apostaram em acrescentar acessórios aos penteados. Uma das criações que mais chamou a atenção foi a trança usada por Alicia Keys, que ganhou um toque futurista com a aplicação de discos brilhantes. O penteado também une um acabamento molhado e pequenos cristais que são ótimos para inspirar visuais.

Para o hairstylist Rudi Werner, essas últimas características são ótimas paras incrementar coques baixos. “Faça uma risca lateral no cabelo e prenda todo o comprimento em um coque baixo. Use um gel para manter os fios no lugar e conseguir o efeito wet, que deixa o visual ainda mais moderno. Separe o baby hair, aplique gel novamente e penteie cuidadosamente com um pente fino, da forma que preferir. Com o auxílio de uma pinça, fixe os cristais no cabelo”, ensina o especialista.

Inspire-se nos cabelos mais marcantes do Met Gala
Foto: Reprodução/Instagram/@daniellepriano

Outra convidada que apostou no brilho nos cabelos foi Vanessa Hudgens. “As tiras de cristais, uma das maiores tendências do momento, fizeram o contraste perfeito com a tonalidade escura do cabelo dela”, comenta o hairstylist Sérgio Werner. O acessório foi usado para completar um penteado que sai do óbvio: um coque com efeito cheio e esticado, com gomos que criam uma textura incrível.

A realeza da festa

Inspire-se nos cabelos mais marcantes do Met Gala
Foto: Reprodução/Instagram/@jennifer_yepez

Um dos maiores destaque da noite, Blake Lively usou um penteado de realeza para combinar com seu vestido. O destaque ficou para a coroa que completou o visual. “Os fios estão bem escovados e disciplinados. Para conseguir o efeito, é necessário fazer um babyliss mais largo e, em seguida, pentear toda a extensão dos fios”, comenta Sérgio.

Quanto mais cabelo, melhor

Inspire-se nos cabelos mais marcantes do Met Gala
Foto: Reprodução/Instagram/@kaiagerber

Um dos protagonistas da noite foi o cabelo de Kaia Gerber. Impossível não se apaixonar pelo comprimento dramático e o volume criado pelas ondas. “Para conquistar esse volume todo, lance mão de um bom aplique! A textura frisada do cabelo favorece ainda mais o volume e dá um ar de sereia. Para finalizar, torça duas mechas na frente do cabelo e prenda com uma presilha de brilhos”, finaliza Rudi.