Por Ligia Carvalhosa

Sábado à noite pede um momento a mais na frente do espelho para garantir um penteado digno de balada! A equipe da Bazaar conversou com o top especialista Marcos Proença que explica aqui a beleza de quatro desfiles internacionais perfeitas para o dia de festa. Acompanhe as dicas do cabelereiro queridinho de its como Fernanda Barbosa, Marcella Tranchesi e Ana Maria Piva de Albuquerque e boas festas!

Coque colado à nuca na Christian Dior
 - Foto: Getty Images
Coque colado à nuca na Christian Dior
 – Foto: Getty Images

Christian Dior
: “uma das apostas para coques neste final de ano é essa altura bem colada a nuca. A textura glossy com efeito de brilho acetinado tem aparecido bastante nos desfiles e pode ser copiada com com mousses e finalizadores”. 
Truque: “faça uma divisão lateral extrema antes de secar os cabelos. Como o rosto fica bastante em evidência é legal enfatizar a pele na hora do make”.

Low ponytail na Valentino - Foto: divulgação
Low ponytail na Valentino – Foto: divulgação

Valentino: “o que atualiza o low ponytail são as mechas da franja unidas sem torcer ao rabo de cavalo”. 
Truque: “neste penteado o desfiado é feito um pouco para atrás do topo da cabeça para dar volume e acabamento aos fios”.

Coque trançado estilo grego no desfile da Dolce & Gabanna - Foto: divulgação
Coque trançado estilo grego no desfile da Dolce & Gabbana – Foto: divulgação

Dolce & Gabbana: “um cabelo quase como as gregas usariam – parece despretensioso, mas é bem elaborado. Destaque para o coque trançado bem frouxo, a ondulação natural nos cabelos, os fios soltos ao redor do rosto e a aparência de que o penteado foi displicentemente preso com as mãos e adornado com joias.” 
Truque: “antes de prender, seque a franja para ter controle da textura. Se precisar, faça ondas de babyliss em todo o cabelo e desfaça antes de prender. Para o penteado ficar no lugar,  deve ser aplicado um texturizador antes de secar os fios. Use spray para finalizar e deixar todos esses fios soltos no lugar.”

Sleepy hair na Isabel Marrant - Foto: divulgação
Sleepy hair na Isabel Marrant – Foto: divulgação

Isabel Marant: “o cabelo sleepy, com cara de nada, mas que tem seus segredos (se a pessoa não nasceu com ele).”
 Truque: “para essa ondulação suave e certinha foi feito babyliss começando na mesma altura e depois desfeito completamente com a ajuda de uma escova”.