Jacques Polge, lendário perfumista da Chanel - Foto: Reprodução
Jacques Polge, lendário perfumista da Chanel – Foto: Reprodução

Jacques Polge foi o responsável pelo desenvolvimento de todas as fragrâncias da Chanel nos últimos 35 anos, incluindo os hits Coco, Coco Mademoiselle, Allure, Chance, Chanel de Bleu e Chanel No.5 Eau Premiere. Na maison desde 1978, ele é também  um dos poucos guardiões de suas icônicas fórmulas.

Agora, o lendário perfumista está prestes a se aposentar. E a grife já tem o nome do seu substituto: Oliver Polge. O sobrenome idêntico não é mero acaso. O talento com as notas é negócio de família e Oliver é filho de Jacques. O lugar na maison, porém, foi conquistado por seus próprios méritos. Perfumista na International Flavors & Fragrances  desde 1998, ele já criou fragrâncias para marcas como Dolce & Gabbana, Christian Dior, Balenciaga, Lancôme, Jimmy Choo e Viktor & Rolf. Ele foi premiado no Prix International Parfum, importante condecoração do setor.

Oliver se junta a Chanel em setembro de 2013 e trabalhará ao lado do pai e de Christopher Sheldrake, outro expert da marca. A grife ainda não anunciou para quando está prevista a saída oficial de Jaques.