Como Dasy de "O Grande Gatsby"- Foto: Instagram/reprodução
Como Dasy de “O Grande Gatsby”- Foto: Instagram/reprodução

Se você olhar para a foto acima rapidamente, terá a certeza de que trata-se de um retrato da atriz Carey Mulligan caracterizada no papel de Dasy, em O Grande Gatsby. Ledo engano: a menina na foto é Annelies Maria Francine, uma belga de 18 anos que tem muito talento para fazer maquiagens que a transformam completamente.

Annelies está cursando o seu primeiro ano de história na universidade de Leuven, mas sonha em trabalhar com moda. Para satisfazer esse desejo, ela criou uma conta no Instagram em que aparece completamente caracterizada como personagens de Hollywood ou ícones históricos.

“Eu sempre amei usar maquiagem e mudar meu cabelo para me transformar em celebridades ou personagens de filmes”, disse Annelies à Bazaar Singapura. “Há um ano atrás eu fiz um corte pixie no meu cabelo, e as pessoas começaram a me falar que eu parecia com Audrey Hepburn. Eu não era muito familiarizada com a antiga Hollywood, mas quando comecei a pesquisar mais sobre o assunto, eu me apaixonei pela elegância e glamour das telas em preto e branco”, explicou.

Embora Annelies ainda não tenha nenhum tutorial de maquiagem, ela já criou um canal no Youtube, onde pretende ensinar o passo a passo para criar looks vintage.

Abaixo, veja algumas de suas transformações mais impressionantes.