Kanye West – Foto: Mario Sorrenti, com direção criativa de Dennis Freedman

Kanye West prepara a expansão do império da Yeezy para a categoria de beleza. O rapper e estilista apresentou um pedido de marca registrada em 2 de junho para uma variedade de produtos para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados pessoais sob sua marca Yeezy, de acordo com o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A empresa de propriedade intelectual de West, Mascotte Holdings Inc., registrou a solicitação de marca registrada de produtos de maquiagem, como base, rímel, batom e glitter para o corpo, além de produtos para cuidados com a pele, como creme para o rosto, esfoliantes e máscaras faciais, entre outros. Ele também quer investir em artigos para o lar, como sprays de ambiente perfumados, pedras perfumadas, pot-pourri e travesseiros de aromaterapia.

Se West avançar com seu pedido de marca registrada, ela será o mais recente empreendimento no espaço de beleza para a família Kardashian-Jenner-West, seguindo os negócios de grande sucesso da KKW Beauty, da sua mulher Kim Kardashian West, que supostamente está em conversa com Coty. Inc. por uma “possível colaboração”; e a Kylie Cosmetics, da sua cunhada Kylie Jenner, que vendeu uma participação de 51% no negócio para a Coty por US$ 600 milhões em novembro de 2019.

Embora este seja seu primeiro empreendimento solo na indústria da beleza, West já embarcou em um acordo de fragrâncias com a Parlux Fragrances Inc. em 2009.