Foto: Divulgação

Por Karen Couto

Resumo dos benefícios:

. Perda de peso e queima de gordura;

. aumento de energia;

. possível aumento de clareza mental e concentração;

. diminuição da produção de insulina e níveis de açúcar no sangue (se você tem diabetes tipo 2 pode ser indicado, mas é indicado consultar o seu médico);

. redução de inflamaçōes e do chamado colesterol “ruim”;

. diminução de células deterioradas.

Em que formatos?

16 horas de jejum e 8 horas comendo;

20 horas de jejum e 4 horas comendo (de 14h às 18h você come, por exemplo);

24 horas …do jantar até o jantar ou do almoço até o seguinte almoço.

O que devo consumir durante o jejum?

– Beber água e água com limão, especialmente se você, como eu, tem gastrite – eu curei a minha com água com limão;

– Chás sem teína ou cafeína (vai ajudar a desentoxicar seu organismo);

– Não consumir um caminhão de carboidratos quando estiver se alimentando.

Dúvidas frequentes:

1. Posso fazer sempre? SIM.

2. Posso TREINAR? SIM. Você vai precisar de uma solução de sal antes do treino..ou comer antes..ou seguramente depois para reposição de sais minerais.

3. Queima músculo? Normalmente, não…mas pode acontecer..

4. Fome louca?..NÃO! São ondas…lembre-se, tome chás e água com limão;

5. Aumento de açúcar no sangue? Pode acontecer..mas, se você não fizer outros picos de insulina quando estiver comendo, é difícil acontecer.

Efeitos Secundários:

. FOME..mas dá e passa..;

. Prisão de ventre (existem soluçōes fáceis para isso);

. Dores de cabeça (sim, faz parte do processo de detox);

. Tontura em caso de movimentos bruscos, dormências.

Quem não deve fazer:

Mulheres tentando engravidar. Pessoas com distúrbios, problemas nos rins ou outras questōes de saúde debilitada.

Para finalizar, o que vou comer assim que eu terminar o jejum?

Tudo, desde que leve, equilibrado e alimentos de qualidade e de verdade. Aliás, o seu corpo não vai te pedir outra coisa. Faça e comprove você mesmo.

Te espero contar para a gente como foi.

Karen Couto é palestrante e consultora online. É pós-graduada em Gastronomia Funcional e escritora. Seu livro “Você Pode Ser Mais Feliz Comendo” foi nominado melhor livro do ano pela revista ”Prazeres da Mesa”.  Nele, ela oferece soluções saudáveis, aborda  o tema saúde de forma integral: autoconhecimento com harmonia e bem-estar para você atingir o seu verdadeiro propósito.

instagram @karencoutooficial

e @bbeeclean  ~  por um mundo mais limpo.