Karolina Kurkova entrega todos os seus segredos de beleza

Top entrega como cuida do cabelo, da pele e como lida com maquiagem

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Karolina Kurkova é uma supermodelo tcheca que tem 34 anos e uma longa carreira na moda. Ela começou aos 15, como modelo exclusiva da Chanel, e é requisitada nas passarelas até hoje. Em entrevista ao site “Into the Gloss”, ela revelou todos os seus segredos de beleza. Leia na íntegra:

Pele

(1) Água micelar da Bioderme; (2) Leite de Limpeza Biologique Recherche; (3) Loção P50 da Biologique Recherche; (4) Exfoliating Cleanser Cosmedix; e (5) pano de limpeza Equate Beauty - Fotos: Divulgação

(1) Água micelar da Bioderme; (2) Leite de Limpeza Biologique Recherche; (3) Loção P50 da Biologique Recherche; (4) Exfoliating Cleanser Cosmedix; e (5) pano de limpeza Equate Beauty – Fotos: Divulgação

Para mim, a beleza é muito sobre a pele. Ter uma ótima pele vem de cuidar de si mesmo. Eu também acho que a saúde da pele está ligada ao esporte – eu era um ginasta profissional dos 6 a 13 anos – e aprendi que nada vem de graça. Então, sou muito disciplinado com o que coloco na minha pele. Gosto de uma boa esfoliação e vapores. Amo acupuntura, uma boa massagem e um bom tratamento facial. Me trato com a doutora Barbara Sturm, e ela pegou as proteínas do meu sangue e colocou em um creme feito só para mim. Em Nova York, eu também costumava ir a essa senhora russa que conheço desde os 18 anos. Ela conhece minha pele. O nome dela é Isabel Anton, e sua filosofia de skincare permeou a minha vida. Ela faz enzimas de mirtilo misturada com probióticos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A Loção P50 da Biologique Recherche foi uma grande mudança para mim, pois minha pele tende a ser seca e sensível. É um purificador e esfoliante, por isso faço todos os dias e equilibro o pH. No começo foi bem assustador – fiquei todo vermelho e surtei. Mas você tem que fazer o ritual por um tempo até que seu pH fique equilibrado, e então o vermelho some. Também gosto de ampolas hialurônicas feitas pela Barbara. Sua fórmula é diferente de qualquer outra no mercado – tem dois tipos de ácido hialurônico. Eu uso isso mais à noite como uma vitamina para alimentar sua pele. Ah, e eu gosto de muitas máscaras de folha.

O mais importante é manter sua pele limpa. Uso o Leite de Limpeza Biologique Recherche à noite, pois ele não tira seus óleos naturais, e é realmente hidratante e suave. Mas também à noite, eu uso o pano de limpeza Equate Beauty, que ajudam a tirar maquiagem. Outras vezes eu uso apenas o Bioderma. Gosto de usar o Exfoliating Cleanser Cosmedix, pois tem óleo de melaleuca. É equilibrante e antiinflamatório, por isso diminui a inflamação e mata as bactérias [da acne].

Maquiagem

(1) Batom Pat McGrath; (2 e 3) lápis labiais Nars "Yu" ou "Rikugian", da Nars; (4) batom Charlotte Tilbury; e (5) corretivo da Chanel - Fotos: Divulgação

(1) Batom Pat McGrath; (2 e 3) lápis labiais Nars “Yu” ou “Rikugian”, da Nars; (4) batom Charlotte Tilbury; e (5) corretivo da Chanel – Fotos: Divulgação

Não gosto de abusar da maquiagem. Isso não significa que eu não goste dela. Uso a almofada Sulwhasoo ao redor do meu rosto, ou para contornar. Para corretivo, eu uso Chanel ou RMS se tiver vermelhidão debaixo dos olhos. Amo o bronzeador da Chanel porque é cremoso – você pode usá-lo com o dedo mesmo. É uma ótima textura e não tão alaranjada. Você também pode contornar um pouco o seu rosto. Não parece maquiagem, parece pele natural.

A máscara de cílios que uso é da Lancôme. Começa com um primer e depois o vibrante, e então há um definidor e outro para dar volume. Você tem que os comprar separadamente, mas eles são realmente ótimos. Seus cílios parecem cheios, mas ainda assim naturais. Para as bochechas, adoro fórmulas cremosas. E quando se trata de iluminadores, gosto de cremosos durante o dia e, à noite, em pó. O pó é um pouco mais forte e mais reflexivo, mas acho que é muito forte no dia.

Se eu faço minha própria maquiagem e não tenho muito tempo, o batom é o caminho a seguir. Vermelho quente, laranja ou rosa nos lábios. Os lápis labiais Nars “Yu” ou “Rikugian”, da Nars, são ótimos. A marca Charlotte Tilbury tem cores muito boas, e a Pat McGrath ótimos pigmentos.

Perfume

Frederic Malle, o perfume "Carnal Flower" - Foto: Divulgação

Frederic Malle, o perfume “Carnal Flower” – Foto: Divulgação

Minha fragrância depende do momento. À noite, gosto desse cheiro feminino masculino – algo esfumaçado, sexy, com uma pitada de jasmim. Durante o dia ou no verão, eu gosto de algo novo – pode ser refrescante ou cítrico. Eu gosto de Frederic Malle, o perfume “Carnal Flower”.

Cabelo

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Se eu faço meu próprio cabelo, ele é penteado para trás ou naturalmente e bagunçado. Eu não sei como secar ou enrolar. Conheço a técnica e posso direcionar os outros, mas não faço isso sozinho. Para shampoo e condicionador, eu uso o Kerastase. Eu gosto do Spray de Texturização Seco Oribe. E também o Elnett, um clássico e ótimo spray de cabelo.

Leia mais:
Bazaar revela a paleta de sombras da Dior que foi hit em Cannes
Quer um abdômen sequinho e definido? Então, esqueça as séries de abdominais!