Por Anna Paula Buchalla

a dupla de makeup artists da label, Tara Buenrostro e Steffanie Strazzere
a dupla de makeup artists da label, Tara Buenrostro e Steffanie Strazzere

Boa notícia para as beauty addicts: Kat Von D está de volta ao Brasil e com a coleção completa. São mais de 200 produtos disponíveis nas lojas Sephora e no e-commerce da rede a partir de hoje (12.09). Todos são veganos e cruelty free, com longa duração, alta pigmentação e alta cobertura. Entre os queridinhos, a base perfeita, com mais de 30 tons, e o corretivo Lock-It em 21 tonalidades. Há ainda os amados batons líquidos Everlasting, o delineador Tatoo Liner e a paleta de contorno Shade+Light.

A marca da tatuadora norte-americana ensaiou uma breve presença no Brasil há cerca de dois anos e agora retorna com força total. Bazaar conversou com a dupla de makeup artists da label, Tara Buenrostro e Steffanie Strazzere, sobre tendências para esta estação e os produtos must-have da atual coleção:

Quais as vantagens que vocês destacariam nos produtos veganos?
Tara: Para mim, é um motivo de orgulho usar um produto que eu sei que não consumiu uma vida para que um batom fosse produzido. Para você ter uma ideia, a própria Kat Von D testa os produtos em sua pele antes deles chegarem ao mercado.
Steffanie: O outro benefício dos produtos veganos é justamente para a sua pele. Hoje atingimos um nível de tecnologia de produção com ingredientes limpos, que não agridem a pele. Recentemente, incluímos cera de abelha e óleo de girassol nas fórmulas, o que deixou as texturas mais macias e melhores do que nunca. Os produtos são livres de químicas, mas realmente funcionam e são de longa duração.

Quais os produtos Kat Von D must-have do momento?
T: Eu diria que é a base líquida Lock It Foundantion. Não há nada igual no mercado.
S: A própria Kat testou a base uma dúzia de vezes na academia para provar que ela não sai nem com o suor. Sua duração é de 24 horas. Eu citaria também o batom líquido, é incrível!
T: Se eu estivesse no deserto e tivesse que escolher um único produto para usar seria o delineador Tatoo Eyliner. Finíssimo, ele imita os traços limpos e precisos de uma tatuagem. Sem dúvida, está no topo da minha lista.

Quais as tendências desta estação?
T: Seguindo a tendência do que vimos na NYFW eu diria que são os batons de longa duração, pele clean e perfeitamente natural e a sobrancelhas também bem naturais
S: Sobre cores e tons do verão, eu diria que a cor do momento é a que você quiser! É a hora de celebrar a individualidade e isso a Kat Von D tem de sobra: de um soft nude a um make super crazy, há produtos e opções para todas. A regra é não ter regra.

O que faz de alguém uma mulher Kat Von D?
T: A marca agrada literalmente todo mundo: tenho uma sobrinha de 9 anos que usa a maquiagem em suas apresentações de dança e a minha avó, que ama a base. Não há um rótulo nem um tipo único de mulher para usar os produtos.
S: Eu diria que é para qualquer uma que busque uma maquiagem confortável e que te faça sentir bem o dia todo!