Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Anna Del Mar

Para comemorar os 50 anos de marca – sendo 20 deles de atuação no Brasil – a Kérastase lançou nesta segunda-feira (21.07) a linha Densifique. Trata-se do primeiro programa de hair skincare, um tratamento que promete restabelecer a densidade capilar e aumentar o crescimento dos fios – cerca de 1.700 novos fios em três meses! Durante 90 dias deve ser feito um ritual diário entre xampu, máscaras e óleos, que promente mais vitalidade e nutrição para os cabelos.

O segredo é a stemoxydine, molécula descoberta em laboratório pela marca após 10 anos de pesquisa. “A pele do couro cabeludo, assim como a da face, abriga funções biológicas vitais para a beleza do cabelo. Igual a uma planta, a raiz do cabelo precisa de cuidados específicos para um crescimento saudável. Para isso, é necessário manter o ambiente onde nasce o cabelo (bulbo e raiz) para obter a qualidade dos fios e um crescimento acelerado”, explica a professora Patricia Pineau, diretora de comunicação científica da L’Oréal.

A stemoxydine reproduz os efeitos benéficos do ambiente necessário para o funcionamento adequado das células-tronco. A primeira parte do tratamento é feita no salão de beleza com a ajuda de um especialista. O programa já está disponível nos melhores salões, como Marcos Proença, Studio W e MG Hair.